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Regulamento

Transportadora Operador de
abastecimento

REGULAMENTO

Ação

“M otorista DEZtaque”

CATEGORIA MOTORISTA TRANSPORTADOR

PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A.

Rua Correa Vasques, 250, Cidade Nova.

CEP 20.211-140 – Rio de Janeiro – RJ

CNPJ nº 34.274.233/0001-02

1. DA AÇÃO

1.1. A Ação de Incentivo “Motorista DEZtaque” (“Ação”) será promovida pela PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A. (“Realizadora”).

1.2. A Campanha será realizada em todo o território nacional, no período de01 de março de 2018 a 30 de novembro de 2018, conforme as regras descritas neste Regulamento.

1.3. Todas as formas de avaliação que por qualquer motivo gerem dúvidas aos Participantes serão encaminhadas para avaliação de uma Comissão constituída pela Realizadora, estando apta para avaliar e decidir caso a caso. Suas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

1.4. Esta Ação é direcionada exclusivamente aos Motoristas dos prestadores de serviço que atuam no transporte de produtos comercializados pela Realizadora (doravante denominados neste regulamento simplesmente “Motorista”, “Participante” ou ainda “Motorista Transportador”).

1.5. O objetivo desta Ação é reconhecer e premiar os Motoristas (CATEGORIA MOTORISTA TRANSPORTADOR) elegíveis que respeitarem as Regras de Ouro do Programa Compromisso com a Vida, utilizando como base os critérios exclusivos para esta Categoria, conforme abaixo indicados.

1.5.1. Serão considerados para a Categoria Motorista Transportador como critérios a segurança nas estradas e boas práticas de direção, em respeito às regras do “Pacto de Acidente Zero – PAZ” e as “Atividades de Gerenciamento de Risco s - GR”.

1.6. A Ação tem participação restrita, sendo direcionada exclusivamente aos Motoristas Transportadores participantes e a distribuição da premiação ofertada não será realizada a consumidores nem a título de propaganda. A Ação não se enquadra nas disposições da Lei nº 5.768/71 e suas respectivas regulamentações e, portanto, não está sujeito aos seus termos, inclusive no que se refere à necessidade de autorização prévia.

2. DAS ETAPAS DA AÇÃO DE INCENTIVO

2.1. Categoria Transportador: A presente Ação de Incentivo será realizada em 05 (cinco) etapas:

- 1ª Fase: de 01.03.2018 a 31.05.2018 (3 meses).

- 2ª Fase: de 01.06.2018 a 31.08.2018 (3 meses).

- 3ª Fase: de 01.09.2018 a 30.11.2018 (3 meses).

- Ranking Final : de 01.03.2018 a 30.11.2018. Os Motoristas Transportadores serão avaliados continuamente durante todo o período de realização da Ação. Nos períodos indicados acima (1ª, 2ª e 3ª fase) serão desenvolvidas as campanhas de comunicação e atividades desta ação. Para fins de apuração serão considerados os meses estabelecidos no item 4.1.2 deste regulamento.

- Evento de Encerramento: A data e o local do evento final de premiação serão oportunamente, e com antecedência, divulgados aos interessados pela Realizadora e ocorrerá até 07.02.2019.

3. DA PARTICIPAÇÃO

3.1. Os participantes da Campanha DEZtaque 2017, da Categoria Transportador já começam pré-cadastrados na Edição 2018. No entanto, será necessário acessar o hotsite da Campanha, www.motoristadeztaque.com.br , para cadastrar nova senha, inserir um endereço de e-mail e, se necessário, atualizar os dados cadastrais (ex.: endereço, telefone).

3.2. Para estarem habilitados a participação em cada uma das fases desta Campanha, além da realização e/ou atualização do cadastro, os Motoristas da Categoria Transportador também deverão atender aos requisitos abaixo indicados:

3.2.1. Tenha aderido ao “PAZ - Pacto de Acidente Zero até a data de sua habilitação na Campanha;

3.2.2. Não possuir nenhum envolvimento em acidente grave de trânsito a serviço da Realizadora, desde 01.01.2017. Neste caso, considera-se acidente grave de trânsito aquele onde ocorrer qualquer fatalidade ou sequela permanente e/ou vazamentos acima de 16m³ litros;

3.2.3. Não possuir ocorrência com culpabilidade relacionada à fraude, adulteração ou desvio de produto; e

3.2.4. Estar devidamente cadastrado na base de dados da Realizadora.

Ø O motorista que tiver se envolvido em acidente grave de trânsito (a serviço da Realizadora desde 01.01.2017), fraude, adulteração ou desvio de produto, após validação pela Realizadora do relatório da Gerenciadora de Risco, será definitivamente desclassificado desta Campanha .

4. DA AVALIAÇÃO – CATEGORIA MOTORISTA TRANSPORTADOR

4.1. Os motoristas serão avaliados, durante o período de participação na Ação, de acordo com as métricas estabelecidas em cada contrato (DDTs ou Rastreador) e de acordo com os 28 critérios e a correspondente pontuação a ser perdida, conforme o Quadro I a seguir:

Quadro I

DESCRIÇÃO DO CRITÉRIO

PONTOS PERDIDOS

1

Envolver-se em acidente grave de trânsito

DESCLASSIFICADO

2

Envolver-se em acidente de trânsito de menor gravidade (a)

1

3

Envolver-se em acidente na operação de carga e descarga (dano pessoal e vazamento)

0,5

4

Não comunicar acidente de qualquer gravidade à central de apoio às emergências (CAE BR), em até 30 min., quando apto (b)

0,5

5

Não entregar disco / fita de tacógrafo de viagens realizadas, ou entregar em branco/sem registro (c)

*Mínimo de 2 discos/fitas

1,5

6

Entregar disco tacógrafo rasurado (d)

1,0

7

Dirigir com velocidade excessiva (80 km/h < v = 85 km/h) por evento (e)

0,2

8

Dirigir com velocidade excessiva (85 km/h < v = 95 km/h) por evento (e)

0,5

9

Dirigir com velocidade excessiva (v > 95 km/h) por evento (e)

1,0

10

Descumprir jornada de trabalho (f)

0,5

11

Não estar com cadastro aprovado ou deixar o cadastro desatualizar (vencer) na Base de Dados da Realizadora (por tipo de documento vencido, ex. ASO, Habilitação...). (g)

0,1

12

Check-list realizado com não conformidade, impeditiva de viagem (h).

0,5

13

Check-list realizado com não conformidade, com prazo para regularização (i).

0,25

14

Falta de registro ou inconsistência no registro do auto check-list no sistema da Realizadora para a realização da viagem (j)

0,05

15

Reclamação de cliente pela qualidade na prestação de serviço (k)

0,5

16

Cometer desvio patrimonial, possuir ocorrência com culpabilidade relacionada à fraude, adulteração ou desvio de produto; (l)

DESCLASSIFICADO

17

Ser identificado parado em local proibido

DESCLASSIFICADO

18

Ser identificado parado em local não autorizado (m); Desconto por evento.

0,10

19

Não disponibilizar sinal de telemetria (rastreador, cronotacógrafo digital ou computador de bordo) (por 24h) (n)

1,0

20

Não aceitar fazer o teste do bafômetro (o)

DESCLASSIFICADO

21

Resultados = ou > de 0,34 mg de álcool por litro de ar expirado

DESCLASSIFICADO

22

Resultado = ou > 0,05 e até 0,33 mg de álcool por litro de ar expirado na 1ª ocorrência

1,0

23

Resultado = ou > 0,05 e até 0,33 mg de álcool por litro de ar expirado na 2ª ocorrência

(Não é o reteste feito após primeira ocorrência)

DESCLASSIFICADO

24

Resultado positivo do exame Toxicológico

DESCLASSIFICADO

25

Não possuir treinamento ambientação no início da apuração de cada fase

0,1

26

Não realizar o exame escrito

0,5

27

Obter nota inferior a 8 no exame escrito

0,1

28

Não comparecer às unidades de carregamento para Prestação de Serviço, sem a concordância prévia da BR (p)

0,2

a. Considerar acidentes no ano da Campanha, e com perda de pontos em todas as fases, a partir da data em que o acidente ocorreu.

b. A inaptidão para não fazer o comunicado em 30 minutos deverá ser atestada pelo médico que o atender no local do acidente ou do hospital para o qual for encaminhado, logo após o acidente.

c. Todos os discos/fitas de tacógrafos (mínimo de 2 discos/fitas) deverão ser apresentados pelos motoristas mesmo quando não solicitados para estarem aptos a participar da fase. Caso não seja entregue algum dos discos/fitas, ou o disco/fita esteja em branco/sem registro, o participante será penalizado com a perda de 1,5 pontos.

Obs.1: Todos os discos/fitas de tacógrafos das viagens realizadas a serviço da Realizadora desde o início do período de apuração e não monitoradas pela CCF (Central de Controle de Frotas) deverão ser apresentados à Realizadora, ou à Gerenciadora de Riscos, mesmo quando não for solicitado. É responsabilidade do motorista, obter a disponibilização dos discos junto a sua transportadora.

Obs.2: A Realizadora, ou sua Gerenciadora de Riscos, selecionará, a seu critério, entre os discos/fitas disponibilizados, no mínimo 2 discos/fitas tacógrafos para avaliação em cada período de apuração, podendo os mesmos serem selecionados em uma única oportunidade, ou de forma distribuída ao longo do período, conforme planejamento de cada unidade. Para estar habilitado na fase é necessário que o participante tenha realizado no mínimo 6 (seis) viagens a serviço da Realizadora.

Obs.3: Para fins de avaliação, serão considerados os discos do mês que antecede cada fase, da seguinte forma: 1ª Fase: discos/fitas de fevereiro a abril; 2ª Fase: discos/fitas de maio a julho; e 3ª Fase: discos/fitas de agosto a outubro, todos os meses indicados são relacionados ao ano de 2018.

d. Caso algum dos discos/fitas seja entregue com rasura o participante será penalizado com a perda de 1,0 ponto no período de apuração.

Obs.1: O total de pontos perdidos nos itens 7, 8, 9 e 10 (Quadro I) estará limitado a 1,5 (um ponto e meio) por período de apuração.

Obs.2: O total de pontos perdidos nos itens 6, 7, 8, 9 e 10 (Quadro I) estará limitado a 2,0 (dois pontos) por período de apuração.

e. Os desvios relacionados aos itens abaixo serão apurados a partir do disco tacógrafo, ou por Telemetria (rastreador, cronotacógrafo digital ou computador de bordo), da seguinte forma:

- Velocidade (item 7 – Quadro I) – a pontuação a ser abatida da nota do motorista, por excesso de velocidade, acima de 80km/h até 85km/h, será apurada dividindo o total de eventos nos discos/fitas avaliados pelo número de discos/fitas avaliados, ou dividindo o total de eventos registrados por Telemetria pelo número de dias avaliados, e multiplicando pela respectiva pontuação (0,2 – dois décimos).

- Velocidade (item 8 – Quadro I) – a pontuação a ser abatida da nota do motorista, por excesso de velocidade, acima de 85km/h até 95km/h, será apurada dividindo o total de eventos nos discos/fitas avaliados pelo número de discos/fitas avaliados, ou dividindo o total de eventos registrados por Telemetria pelo numero de dias avaliados, e multiplicando pela respectiva pontuação (0,5 - cinco décimos).

- Velocidade (item 9 – Quadro I) – a pontuação a ser abatida da nota do motorista, por excesso de velocidade, acima de 95km/h, será apurada dividindo o total de eventos nos discos/fitas avaliados pelo número de discos/fitas avaliados, ou dividindo o total de eventos registrados por Telemetria pelo número de dias avaliados, e multiplicando pela respectiva pontuação (1,0 – um ponto).

Obs.: Entende-se como evento, toda ocorrência de pico de velocidade registrada no disco de tacógrafo, ou Telemetria, conforme os limites estabelecidos nos critérios 7, 8 e 9 (Quadro I).

f. Jornada de trabalho (item 10 – Quadro I) – a pontuação a ser abatida da nota do motorista, por excesso de jornada, será apurada dividindo o total de eventos nos discos/fitas avaliados pelo número de discos/fitas avaliados, ou dividindo o total de eventos registrados por Telemetria pelo número de dias avaliados, e multiplicando pela respectiva pontuação (0,5 ponto).

g. Todos os motoristas da TRANSPORTADORA que deixarem o cadastro desatualizado, ficando inclusive com documentos vencidos na base de dados da Realizadora durante a apuração da FASE vigente, serão descontados por evento 0,1 (um décimo), dividido pelo número de habilitados da TRANSPORTADORA e todos os motoristas da mesma serão descontados.

h. Será apurado dividindo o total de check-lists com não conformidades impeditivas de viagem pelo total de check-list no período e multiplicando o resultado pela pontuação (0,5 pontos – cinco décimos) para o condutor que incorrer na ocorrência. A cada FASE que tiver ocorrência será descontado por evento 0,1 (um décimo) dividido pelo número de habilitados da TRANSPORTADORA e todos os motoristas da mesma serão descontados.

i. Será apurado dividindo o total de check-lists com não conformidades com prazo para regularização pelo total de check-list no período e multiplicando o resultado pela pontuação (0,25 vinte e cinco décimos de ponto) para o condutor. A cada FASE que tiver ocorrência será descontado por evento 0,1 (um décimo) dividido pelo número de habilitados da TRANSPORTADORA e todos os motoristas da mesma serão descontados.

j. Será apurado dividindo o total de falta de registro ou inconsistência no registro do auto check-list no período e multiplicando o resultado pela pontuação 0,05 (cinco centésimos de ponto) para o condutor. A cada FASE que tiver ocorrência será descontado por evento 0,1 (um décimo) dividido pelo número de habilitados da TRANSPORTADORA e todos os motoristas da mesma serão descontados.

k. Será apurado somando-se cada registro com reclamação de cliente, classificado como procedente, pela central de atendimento ao cliente da Realizadora, será descontado do Motorista durante a FASE vigente (0,5 ponto).

l. Será considerado Desvio Patrimonial a prática de desvio ou ato fraudulento (dispositivo fraudulento, desvio de produtos, fraude documental, fazer entrega em local diferente da Nota Fiscal, reter carga sem autorização, etc).

m. Caso o motorista seja identificado parado em local sem prévia autorização, sem a devida justificativa, evidência ou não aceito pela Realizadora será penalizado em 0,10 (dez décimos de ponto) por evento.

n. Será considerado:

Desconto de 0,10 (décimos de ponto) quando o motorista ficar 24h sem disponibilizar sinal.

Obs.1: Sempre que disponível o sinal de Telemetria na Central de Controle de Frotas (CCF) da BR ou na Central de Monitoramento da sua Gerenciadora de Riscos, estas informações serão utilizadas prioritariamente na avaliação dos itens 7, 8, 9 e 10.

Obs.2: Sempre que disponível o sinal de Telemetria na Central de Controle de Frotas (CCF) da BR ou na Central de Monitoramento da sua Gerenciadora de Riscos, o motorista não será avaliado pelos itens 5 e 6 (não entregar os discos/fitas, tacógrafos ou entrega-los rasurados), sendo, entretanto, avaliado por não disponibilizar o sinal de Telemetria.

Obs.3: O motorista que ainda não disponibiliza o sinal do rastreador, será avaliado nos itens 5, 6, 7, 8, 9 e 10 pelo Disco Tacógrafo.

Obs.4: Cabe ao participante que opera exclusivamente em unidades SEM CIAT/GRA entregar todos os discos/fitas de suas viagens na unidade operacional da BR COM CIAT/GRA mais próxima, aos cuidados do coordenador daquele CIAT/GRA, até o 5º dia corrido após o final de cada mês, sem aguardar qualquer solicitação de envio por parte da BR ou da Gerenciadora de Riscos, solicitando que os mesmos sejam encaminhados à Gerenciadora de Riscos da BR para avaliação. Na falta de qualquer disco/fita ou se o disco/fita for entregue em branco/sem registro, o participante será penalizado com a perda de 1,5 pontos, conforme previsto no item 5 do Quadro I.

Obs.5: Se o participante que opera exclusivamente em unidades sem CIAT/GRA, vier a ser convidado pela BR a instalar um equipamento de Telemetria (computador de bordo), disponibilizado pela BR ou sua Gerenciadora de Riscos, os mesmos passarão a ser avaliados prioritariamente pelas informações de Telemetria. Na hipótese de não instalarem o equipamento será considerado o disposto no item 20 dos critérios de avaliação do Quadro I.

o. Será realizado o teste de bafômetro em todas as unidades durante o período da campanha, para medir e verificar o nível de álcool no organismo do motorista. É recomendada a realização do teste. Em caso de negativa, o motorista será desclassificado.

p. O motorista da placa com no show será descontado em 0,2 (dois décimos de ponto). A cada FASE que tiver ocorrência será descontado 0,1 (um décimo) de todos os motoristas da mesma TRANSPORTADORA.

4.1.1. Será considerado desclassificado o motorista que for identificado por autoridades alcoolizado ou que tenha consumido qualquer tipo de substância ilícita.

4.1.2. Para fins de apuração, serão considerados os dados das viagens do mês que antecede cada fase, respeitando o período de 3 (três) meses. Assim, a avaliação ocorrerá da seguinte forma: 1ª Fase: de fevereiro a abril de 2018; 2ª Fase: de maio a julho de 2018; e 3ª Fase: de agosto a outubro de 2018 em todas as categorias de ranking.

4.2. Em ocorrendo a hipótese de o motorista ter recebido da Transportadora uma sanção disciplinar formal, vinculada aos possíveis descumprimentos do transporte de produtos ou de Regras de Ouro, de SMS, do GR ou do PAZ, dando ciência à Realizadora por meio do canal corporativo do Programa ( motoristadeztaque@br.com.br ), o motorista será submetido a avaliação da comissão constituída pela Realizadora, podendo perder pontos ou até ser desclassificado da Campanha. A avaliação será feita de acordo com o grau de gravidade da sanção descrita abaixo:

a) Infração considerada Leve - perda de 0,5 ponto.

b) Infração considerada Média - perda de 1,5 pontos.

c) Infração considerada Grave - será desclassificado.

4.3. No período de 01.01.2018 até 01.11.2018, a Realizadora irá considerar o EXAME ESCRITO aplicado pelas Unidades como forma de avaliar o conhecimento e aplicação pratica no dia a dia do Motorista. A partir do resultado do exame, o motorista poderá receber 1 (um) ponto extra no Ranking Final caso obtenha nota superior a 8. Caso no período avaliado o motorista se submeta a realização de mais de uma prova, a Realizadora considerará a maior nota obtida.

4.3.1. O exame será constituído por questões objetivas. A avaliação irá considerar o conteúdo a seguir:

Ø Legislação de Trânsito; Programa de Gerenciamento de Risco; Meio Ambiente; MOPP – Movimentação de Produtos Perigosos; PAZ – Pacto de Acidente Zero; Ecoeficiência; Direção Defensiva; Primeiros Socorros; Prevenção de Incêndio; Responsabilidade Social; Regras de Ouro.

4.3.2. A divulgação e a realização do Exame ocorrerão conforme cronograma das Unidades que serão divulgados posteriormente aos motoristas.

Obs.: Os Exames serão divulgados aos motoristas, oportunamente, por e-mail e no hotsite da Campanha ( www.motoristadeztaque.com.br ).

4.3.3. O condutor que não realizar o exame escrito será descontado em 0,5 ponto.

4.3.4. Para apoiar os Motoristas na preparação para a realização do Exame, a Realizadora irá elaborar um Material de Estudo junto a GOP, contendo o conteúdo a ser avaliado na prova, que será disponibilizado, por meio do hotsite ( www.motoristadeztaque.com.br ).

4.4. Na avaliação dos participantes serão constituídos4 (quatro ) Rankings:

Ø Ranking 1: Os motoristasmonitorados pela CCF (Central de Controle de Frotas) e que operarem em unidades com Centro Integrado de Apoio ao Transporte (CIAT) ou com Gerenciamento de Risco Ajustado (GRA), listadas abaixo:

- CIAT : AICAR, BABET, BABRAS, BACUB, BADUC, BAERI, BAFOR, BALEM, BALIS, BAMAN, BAMAT, BANOAS, BAPLAN, BASPA, BAVAP, BAVEL, BAVIT, BEAPE, BEGON E GEI.

- GRA: BACAD, BAGAM, BAVOL, BAIBA, GARIO E GASP.

Ø Ranking 2: Os motoristas não monitorados pela CCF (Central de Controle de Frotas) e que operarem em unidades com Centro Integrado de Apoio ao Transporte (CIAT) ou com Gerenciamento de Risco Ajustado (GRA).

Ø Ranking 3: Os motoristas monitorados pela CCF (Central de Controle de Frotas) e que operam em unidades sem Centro Integrado de Apoio ao Transporte (CIAT) e sem Gerenciamento de Risco Ajustado (GRA).

Ø Ranking 4: Os motoristas não monitorados pela CCF (Central de Controle de Frotas) e que operam em unidades sem Centro Integrado de Apoio ao Transporte (CIAT) e sem Gerenciamento de Risco Ajustado (GRA).

4.5. Ocorrendo a hipótese de dois ou mais motoristas atingirem a mesma pontuação dentro do seu ranking de avaliação, para fins de privilégio de posição superior, será considerado aquele que atender aos critérios de desempate, na ordem abaixo descritos:

1º-Melhor desempenho obtido no exame escrito aplicado pela Realizadora/Unidade (item 4.3) – apenas na Fase 3 e Ranking Final;

2º - Estar devidamente cadastrado no site da Campanha 2018;

3º - Obtiver o maior valor com a aplicação da seguinte fórmula: soma da idade do motorista participante e do tempo que presta serviço à Realizadora (BR²).

Fórmula : idade + tempo de serviço ao quadrado

4.5.1. Desempate da transportadora pelo QDT:

Obs.1: Caso o motorista trabalhe para mais de uma transportadora, para o ranking iremos considerar a com maior número de viagens;

Obs.2: Caso empate a quantidade de viagens das transportadoras, iremos considerar a com maior KM.

4.5.2. Desempate CIAT:

Obs.: Será considerado a Base em que o Motorista prestou a maior quantidade de serviço.

4.6. Caso o número previsto de motoristas a serem premiados por Ranking não seja alcançado, haverá remanejamento de vaga entre os Rankings, desde que as condições mínimas de pontuação sejam atendidas. Caso não haja número de participantes que atendam aos critérios de pontuação mínima, os prêmios serão limitados àqueles que a alcançarem.

4.7. A pontuação obtida durante a Campanha poderá ser consultada no hotsite www.motoristadeztaque.com.br , na área exclusiva do motorista, para tanto o participante deverá se logar no sistema informando seu CPF e senha cadastrada no ato da inscrição.

4.7.1. A pontuação de cada participante poderá ser acompanhada pela Transportadora e pela Unidade através de relatório a ser enviado pela Realizadora sempre que os contatos estiverem atualizados no banco de dados.

4.7.2. A previa da pontuação de cada participante será divulgada 10 (dez) dias corridos após cada fase da Campanha. A BR aguardará o prazo de 10 (dez) dias corridos antes de divulgar o resultado final de cada etapa. Após este prazo, e não havendo dúvidas ou questionamentos, o resultado será divulgado de forma irrevogável.

4.7.2.1. As contestações deverão ser encaminhadas para o e-mail do Programa ( motoristadeztaque@br.com.br ), pelo motorista e/ou pelos responsáveis das transportadoras e unidades, observado o prazo do item 4.7.2.

5 . DA 1ª FASE

5.1. Todos os motoristas iniciarão a 1ª Fase da Campanha com 10 pontos exceto os motoristas em que a empresa disponibilizar câmera embarcada em todos os caminhões, esses irão receber uma bonificação de 0,2 e iniciarão a 1ª Fase com 10,2 pontos, ficando condicionado a empresa disponibilizar a cópia do contrato de monitoramento das câmeras e ciente que a qualquer momento da fase a Realizadora pode solicitar uma amostragem das imagens no período avaliado através de sorteio dos motoristas monitorados. Durante a fase avaliada, caso o motorista cometa qualquer ato ou omissão descrita no Quadro I, perderá os pontos ali indicados ou será desclassificado da Campanha.

5.2. Os motoristas que obtiverem no mínimo a média 8 e que forem os melhores ranqueados na forma deste regulamento, serão reconhecidos com o prêmio descrito no item 10.2, sendo:

Faixa 1 de premiação: da 1ª a 6ª posição do Ranking 1, da 1ª a 2ª posição do Ranking 2, a 1ª posição do Ranking 3, e da 1ª posição do Ranking 4.

Faixa 2 de premiação: da 7ª a 78ª posição do Ranking 1, da 3ª a 12ª posição do Ranking 2, da 2ª a 5ª posição do Ranking 3, e da 2ª a 5ª posição do Ranking 4.

Faixa 3 de premiação: da 79ª a 403ª posição do Ranking 1, da 13ª a 57ª posição do Ranking 2, da 6ª a 20ª posição do Ranking 3, e da 6ª a 20ª posição do Ranking 4.

Faixa 4 de premiação: da 404ª a 800ª posição do Ranking 1, da 58ª a 150ª posição do Ranking 2, da 21ª a 25ª posição do Ranking 3, e da 21ª a 25ª posição do Ranking 4.

Na forma exemplificada na tabela abaixo:

Norma sem remanejamento
Faixa de premiação Ranking 1 Ranking 2 Ranking 3 Ranking 4
1 6 2 1 1
2 72 10 4 4
3 325 45 15 15
4 397 93 5 5
Total 800 150 25 25

5.3. As 2 (duas) vagas do Ranking 2 especificadas no item 5.2 e, as 148 vagas do Ranking 2 mencionadas no item 5.2, estão condicionadas a possuir 300 motoristas habilitados no Ranking 2, conforme condições estabelecidas no presente regulamento. Caso contrário, 1 (uma) vaga do item 5.2 e 47 vagas do item 5.2 serão remanejadas para o Ranking 1. Na forma exemplificada na tabela abaixo:

Vagas por faixa com rearranjo (Ranking 2)
Faixa de premiação Ranking 1 Ranking 2 Ranking 3 Ranking 4
1 7 1 1 1
2 76 6 4 4
3 345 25 15 15
4 420 70 5 5
Total 848 102 25 25

5.3.1. As vagas do Ranking 3 do item 5.2, estão condicionadas a possuir 150 motoristas habilitados no Ranking 3, conforme condições estabelecidas no presente regulamento. Caso contrário, as vagas do item 5.2 serão remanejadas para o Ranking 1.

Conforme tabela abaixo:

Vagas por faixa com rearranjo (Ranking 3)
Faixa de premiação Ranking 1 Ranking 2 Ranking 3 Ranking 4
1 7 2 0 1
2 73 10 3 4
3 327 45 13 15
4 401 93 1 5
Total 808 150 17 25

5.3.2. As vagas do Ranking 4 do item 5.2, estão condicionadas a possuir 80 motoristas habilitados no Ranking 3, conforme condições estabelecidas no presente regulamento. Caso contrário, as vagas do item 5.2 serão remanejadas para o Ranking 1. Conforme tabela abaixo:

Vagas por faixa com rearranjo (Ranking 4)
Faixa de premiação Ranking 1 Ranking 2 Ranking 3 Ranking 4
1 7 1 1 0
2 73 6 4 3
3 327 25 15 13
4 401 70 5 1
Total 808 102 25 17

5.4. Os 150 (cento e cinquenta) melhores colocados deverão disponibilizar sinal de telemetria (rastreador, cronotacógrafo digital ou computador de bordo), em cada fase. Caso não tenha sido disponibilizado sinal de telemetria, será obrigatória a apresentação de 100% dos discos/fitas tacógrafos das viagens realizadas na fase.

6 . DA 2ª FASE

6.1. Todos os motoristas iniciarão a 2ª Fase da Campanha com 10 pontos exceto os motoristas em que a empresa disponibilizar câmera embarcada em todos os caminhões, esses irão receber uma bonificação de 0,2 e iniciarão a 2ª Fase com 10,2 pontos, ficando condicionado a empresa disponibilizar a cópia do contrato de monitoramento das câmeras e ciente que a qualquer momento da fase a Realizadora pode solicitar uma amostragem das imagens no período avaliado através de sorteio dos motoristas. Durante a fase avaliada, caso o motorista cometa qualquer ato ou omissão descrita no Quadro I, perderá os pontos ali indicados ou será desclassificado da Campanha.

6.2. Os motoristas que obtiverem no mínimo a média 8 e que forem os melhores ranqueados, na forma deste regulamento, serão reconhecidos com o prêmio descrito no item 10.2, sendo:

- Faixa 1 de premiação: da 1ª a 6ª posição do Ranking 1, da 1ª a 2ª posição do Ranking 2, a 1ª posição do Ranking 3, e da 1ª posição do Ranking 4;

- Faixa 2 de premiação: da 7ª a 78ª posição do Ranking 1, da 3ª a 12ª posição do Ranking 2, da 2ª a 5ª posição do Ranking 3, e da 2ª a 5ª posição do Ranking 4;

- Faixa 3 de premiação: da 79ª a 403ª posição do Ranking 1, da 13ª a 57ª posição do Ranking 2, da 6ª a 20ª posição do Ranking 3, e da 6ª a 20ª posição do Ranking 4; e

- Faixa 4 de premiação: da 404ª a 800ª posição do Ranking 1, da 58ª a 150ª posição do Ranking 2, da 21ª a 25ª posição do Ranking 3, e da 21ª a 25ª posição do Ranking 4.

Conforme tabela abaixo:

Normal - sem remanejamento
Faixa de premiação Ranking 1 Ranking 2 Ranking 3 Ranking 4
1 6 2 1 1
2 72 10 4 4
3 325 45 15 15
4 397 93 5 5
Total 800 150 25 25

6.3. As 2 (duas) vagas do Ranking 2 especificadas no item 6.2 e, as 148 vagas do Ranking 2 mencionadas no item 6.2, estão condicionadas a possuir 300 motoristas habilitados no Ranking 2. Caso contrário, 1 (uma) vaga do item 6.2 e 47 vagas do item 6.2 serão remanejadas para o Ranking 1.

Na forma exemplificada na tabela abaixo:

Vagas por faixa com rearranjo (Ranking 2)
Faixa de premiação Ranking 1 Ranking 2 Ranking 3 Ranking 4
1 7 1 1 1
2 76 6 4 4
3 345 25 15 15
4 420 70 5 5
Total 848 102 25 25

6.3.1. As vagas do Ranking 3 do item 6.2, estão condicionadas a possuir 150 motoristas habilitados no Ranking 3. Caso contrário, as vagas do item 6.2 serão remanejadas para o Ranking 1.

Conforme tabela abaixo:

Vagas por faixa com rearranjo (Ranking 3)
Faixa de premiação Ranking 1 Ranking 2 Ranking 3 Ranking 4
1 7 2 0 1
2 73 10 3 4
3 327 45 13 15
4 401 93 1 5
Total 808 150 17 25

6.3.2. As vagas do Ranking 4 do item 6.2, estão condicionadas a possuir 80 motoristas habilitados no Ranking 3. Caso contrário, as vagas dos itens 6.2 serão remanejadas para o Ranking 1.

Conforme tabela abaixo:

Vagas por faixa com rearranjo (Ranking 4)
Faixa de premiação Ranking 1 Ranking 2 Ranking 3 Ranking 4
1 7 1 1 0
2 73 6 4 3
3 327 25 15 13
4 401 70 5 1
Total 808 102 25 17

6.4. Os 150 (cento e cinquenta) melhores colocados deverão disponibilizar sinal de telemetria (rastreador, cronotacógrafo digital ou computador de bordo), em cada fase. Caso não tenha sido disponibilizado sinal de telemetria, será obrigatória a apresentação de 100% dos discos tacógrafos das viagens realizadas na fase.

7 . DA 3ª FASE

7.1. Todos os motoristas iniciarão a 3ª Fase da Campanha com 10 pontos exceto os motoristas em que a empresa disponibilizar câmera embarcada em todos os caminhões, esses irão receber uma bonificação de 0,2 e iniciarão a 3ª Fase com 10,2 pontos, ficando condicionado a empresa disponibilizar a cópia do contrato de monitoramento das câmeras e ciente que a qualquer momento da fase a Realizadora pode solicitar uma amostragem das imagens no período avaliado através de sorteio dos motoristas. Durante o período de 01/09/2018 a 30/11/2018, caso o motorista cometa qualquer ato ou omissão descrita no Quadro I, perderá os pontos ali indicados ou será desclassificado da Campanha.

7.2. Os motoristas que obtiverem no mínimo a média 8 e que forem os melhores ranqueados na forma deste regulamento, serão reconhecidos com o prêmio descrito no item 10.2, sendo:

Faixa 1 de premiação: da 1ª a 6ª posição do Ranking 1, da 1ª a 2ª posição do Ranking 2, a 1ª posição do Ranking 3, e da 1ª posição do Ranking 4.

Faixa 2 de premiação: da 7ª a 78ª posição do Ranking 1, da 3ª a 12ª posição do Ranking 2, da 2ª a 5ª posição do Ranking 3, e da 2ª a 5ª posição do Ranking 4.

Faixa 3 de premiação: da 79ª a 403ª posição do Ranking 1, da 13ª a 57ª posição do Ranking 2, da 6ª a 20ª posição do Ranking 3, e da 6ª a 20ª posição do Ranking 4.

Faixa 4 de premiação: da 404ª a 800ª posição do Ranking 1, da 58ª a 150ª posição do Ranking 2, da 21ª a 25ª posição do Ranking 3, e da 21ª a 25ª posição do Ranking 4.

Conforme tabela abaixo:

Normal - sem remanejamento
Faixa de premiação Ranking 1 Ranking 2 Ranking 3 Ranking 4
1 6 2 1 1
2 72 10 4 4
3 325 45 15 15
4 397 93 5 5
Total 800 150 25 25

7.3. As vagas do Ranking 2 especificadas no item 7.2, estão condicionadas a possuir 300 motoristas habilitados no Ranking 2. Caso contrário, as vagas do item 7.2 serão remanejadas para o Ranking 1.

Na forma exemplificada na tabela abaixo:

Vagas por faixa com rearranjo (Ranking 2)
Faixa de premiação Ranking 1 Ranking 2 Ranking 3 Ranking 4
1 7 1 1 1
2 76 6 4 4
3 345 25 15 15
4 420 70 5 5
Total 848 102 25 25

7.3.1. As vagas do Ranking 3 do item 7.2, estão condicionadas a possuir 150 motoristas habilitados no Ranking 3. Caso contrário, as vagas do item 7.2 serão remanejadas para o Ranking 1.

Conforme tabela abaixo:

Vagas por faixa com rearranjo (Ranking 3)
Faixa de premiação Ranking 1 Ranking 2 Ranking 3 Ranking 4
1 7 2 0 1
2 73 10 3 4
3 327 45 13 15
4 401 93 1 5
Total 808 150 17 25

7.3.2. As vagas do Ranking 4 do item 7.2, estão condicionadas a possuir 80 motoristas habilitados no Ranking 3. Caso contrário, as vagas do item 7.2 serão remanejadas para o Ranking 1.

Conforme tabela abaixo:

Vagas por faixa com rearranjo (Ranking 4)
Faixa de premiação Ranking 1 Ranking 2 Ranking 3 Ranking 4
1 7 1 1 0
2 73 6 4 3
3 327 25 15 13
4 401 70 5 1
Total 808 102 25 17

7.4. Os 150 (cento e cinquenta) melhores colocados deverão disponibilizar sinal de telemetria (rastreador, cronotacógrafo digital ou computador de bordo), em cada fase. Caso não tenha sido disponibilizado sinal de telemetria, será obrigatória a apresentação de 100% dos discos tacógrafos das viagens realizadas na fase.

8 . DO RANKING FINAL

8.1. De 01/01/18 a 30/12/18 será realizada a avaliação global de cada motorista para elaboração doRanking Final, considerando a soma dos pontos da 1ª; 2ª e 3ª Fases, incluindo o somatório do bônus extra do exame escrito (caso o motorista tenha realizado), e o resultado será dividido por 3.

Exemplo:

(1ª Fase = 8 pontos) + (2ª Fase = 6 pontos) + (3ª Fase = 6 pontos) + (1 ponto = somatório total obtido no Exame Escrito)

Ranking Final = (8+6+6+1) ÷ 3 = 7

8.2. Em paralelo à divulgação dos resultados prévios, a Realizadora irá solicitar às Transportadoras, aos gerentes das Unidades BR e, para as unidades COM CIAT/GRA, às analistas da gerenciadora de risco, uma avaliação do comportamento dos motoristas que figurarem entre os 100 (cem) melhores posicionados no ranking provisório. Esta avaliação tem por objetivo verificar se a conduta profissional do participante condiz com a esperada de um “Motorista DEZtaque”. Assim, é esperado que não haja nada que desabone sua conduta, que o motorista seja disciplinado quanto ao cumprimento das regras internas de segurança, e que tenha atitude cortês no trato com os profissionais envolvidos nas atividades operacionais e no gerenciamento de risco no transporte.

8.3. Para cada posição negativa que o motorista receba das instâncias citadas acima, o resultado total do participante sofrerá um desconto em 0,10 (dez décimos de ponto). Em caso de empate, serão aplicadas as mesmas regras descritas no item 4.5 acima.

9 . DO EVENTO DE ENCERRAMENTO

9.1. Cada um dos 100 (cem) primeiros colocados no Ranking Final, conforme determinado acima, terá direito a 01 (um) ingresso do evento de encerramento da Campanha, que terá data e local a ser definido previamente pela Realizadora.

9.1.1. Em situações excepcionais, e a critério da Realizadora, o ganhador que por ventura tiver impossibilidade de participar do evento de encerramento, poderá indicar um representante para comparecer ao evento em seu lugar portando uma procuração lhe dando poderes para representá-lo no sorteio.

9.1.2. Serão considerados os 80 (oitenta) participantes com os melhores resultados no Ranking 1, os 10 melhores resultados no Ranking 2, os 7 melhores resultados no Ranking 3 e os 3 melhores do Ranking 4. Conforme explicado no item 4.4.

9.1.3. Caso a condição de 300 motoristas no Ranking 2 não seja atendida, serão remanejadas 3 (três) vagas do item 9.1.2 para o Ranking 1.

9.1.4. Caso a condição de 150 motoristas no Ranking 3 não seja atendida, serão remanejadas 2 (duas) vagas do item 9.1.2 para o Ranking 1.

9.1.5. Caso a condição de 80 motoristas no Ranking 4 não seja atendida, será remanejada 1 (uma) vaga do item 9.1.2 para o Ranking 1.

9.2. Os motoristas que no Ranking Final se classificarem entre os 100 (cem) melhores colocados, participarão de um Sorteio de Prêmios a ser realizado no evento de encerramento da Campanha.

9.3. Os dados de cada um dos 100 (cem) motoristas participantes do Ranking Final serão impressos separadamente em cupons e acondicionados em uma única urna, da qual serão retirados, manualmente e aleatoriamente, os cupons conforme prêmios.

9.3.1. Os sorteios serão acompanhados por Auditores Independentes.

9.4. Os 10 (dez) primeiros cupons sorteados farão jus aos prêmios descritos no item 10.3.

9.5. Será realizado uma prova prática entre os 10 primeiros participantes do Ranking Final (TOP 100) um dia antes do evento de encerramento, com ações lúdicas do dia a dia dos motoristas e sua segurança.

10. DOS PRÊMIOS

10.1. Os motoristas classificados na 1ª, 2ª e 3ª Fase conforme ranking de colocação abaixo e na forma dos itens 5, 6 e 7 deste regulamento, terão sua pontuação creditada em valores em uma moeda específica para a campanha, denominada “TAC” (Troca Automática de Créditos).

OBS.1: TAC é o nome fantasia eleito para a moeda da Campanha Motorista DEZtaque correspondente a uma pontuação a ser resgatada única e exclusivamente através de um catálogo de prêmios, não podendo ser trocado por valores em dinheiro, nem possuindo qualquer valor comercial. Cabe ressaltar que as TACs conquistadas pelos ganhadores no Programa são pessoais e intransferíveis.

OBS.2: A partir do 2º semestre, em data ainda a ser definida e posteriormente divulgada, será disponibilizado em paralelo a conversão de TAC para moeda PREMMIA e os participantes poderão também optar por resgatar os produtos disponibilizados no site da BR.

10.1.1. A moeda terá a seguinte proporção, sendo, desta forma 10 TACs o equivalente a R$1,00 (um real).

Exemplo : 1.000 TACs corresponde ao valor de R$100,00 (cem reais).

10.2. Com esta moeda, o contemplado, a sua livre escolha, poderá resgatar prêmios na loja virtual disponível no site da campanha que já estará com os valores dos produtos convertidos para TACs, seguindo o racional abaixo indicado:

Ø 1º ao 10º: 50.000 TACs corresponde a R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Ø 11º ao 100º: 6.000 TACs corresponde a R$ 600,00 (seiscentos reais).

Ø 101º ao 500º: 3.000 TACs corresponde a R$ 300,00 (trezentos reais).

Ø 501º ao 1000º: 2.000 TACs corresponde a R$ 200,00 (duzentos reais).

OBS. : A subdivisão de faixa premiação seguirá conforme descrita nos itens 5, 6 e 7.

10.3. Os sorteios ocorrerão na seguinte ordem:

10.3.1. 1º Sorteio: 01 (um) automóvel 1.0, no valor estimado de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) a ser sorteado somente entre os 5(cinco) melhores motoristas transportadores classificados na prova prática (lúdica com o dia a dia do motorista);

10.3.2. 2º Sorteio: 01 (um) automóvel 1.0, no valor estimado de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) a ser sorteado somente entre os 9 (nove) melhores motoristas público transportador;

10.3.3. 3º Sorteio: 3 Vale-compras no valor unitário estimado de R$ 2.000,00, a serem sorteados entre os 98 (noventa e oito) melhores motoristas transportadores;

10.3.4. 4º Sorteio: 04 (quatro) automóveis 1.0, no valor estimado de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) a serem sorteados entre os 95 (noventa e cinco) melhores motoristas transportadores.

10.3.5. 5º Sorteio: 01 (uma) Casa, no valor estimado de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), a ser sorteada entre os (cem) melhores motoristas transportadores exceto os 9 (nove) ganhadores dos sorteios 1, 2, 3 e 4. OBS: Este prêmio está condicionado ao cumprimento dos desafios Fatalidade Zero no transporte, VAZO abaixo do LA e do NOVO desafio TFAT abaixo do LA. Os participantes da campanha não podem se envolver em NENHUM acidente com fatalidade, seja de motoristas ou de outras pessoas.

10.4. Caso algum prêmio não esteja disponível por qualquer razão relevante, poderá ser substituído por outro similar a critério exclusivo da Realizadora. Reclamações e garantias (como por exemplo, avarias, vícios, defeitos, insatisfações ou danos de qualquer ordem), devem ser dirigidas diretamente à empresa fabricante ou fornecedora do mesmo, não cabendo nenhuma responsabilidade à Realizadora ou aos organizadores da Ação com relação a esses aspectos. Os ganhadores estarão sujeitos às regras, condições e garantias dos fornecedores ou fabricantes dos prêmios. As obrigações da Realizadora com os ganhadores encerram-se com a entrega dos prêmios.

10.5. Será feito um reconhecimento as 6 melhores bases (2 por fase), com pesos estabelecidos pela comissão do programa e os critérios serão divulgados via e-mail.

10.6. Será feito o reconhecimento das 6 melhores Transportadoras com pesos estabelecidos pela comissão do programa e os critérios serão divulgados via e-mail.

11. DA ENTREGA DOS PRÊMIOS

11.1. A divulgação dos contemplados será feita no hotsite www.motoristadeztaque.com.br , nos seguintes dias, de acordo com a etapa da Campanha:

- Divulgação dos vencedores da 1ª Fase: até dia 11/09/18

- Divulgação dos vencedores da 2ª Fase: até dia 08/10/18

- Divulgação dos vencedores da 3ª Fase: até dia 02/01/18

- Divulgação dos 100 melhores do Ranking Final: até o dia 11/01/2019

- Divulgação do resultado do Sorteio de Prêmios será realizada no próprio evento de encerramento da Campanha e posteriormente publicada no Hotsite.

11.2. A Realizadora poderá prorrogar as datas de divulgação dos vencedores sem aviso prévio em casos fortuitos.

11.3. Os contemplados serão comunicados via Hotsite, www.motoristadeztaque.com.br , e comunicado interno realizado pelo gerente da unidade.

11.4. Os motoristas vencedores de cada etapa poderão resgatar os seus prêmios em até 2 (dois) meses após o fim da respectiva etapa.

11.4.1. Os créditos (TAC´s/Pemmia) não resgatados no prazo estabelecido pela Realizadora serão automaticamente expirados.

11.5. Os prêmios serão entregues aos contemplados por empresa transportadora especializada, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contados da data de resgate de prêmios realizada pelo participante na loja virtual disponível no site da campanha. Caso haja indisponibilidade de algum item escolhido, a organizadora entrará em contato com o participante para troca por produto similar de igual ou maior valor.

11.6. A Realizadora efetuará a entrega dos prêmios sorteados no evento de encerramento, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contados da data de contato pelo premiado no sorteio, através do telefone disponibilizado pela campanha ou pelo telefone (0800 724 2099) e-mail do programa ( motoristadeztaque@br.com.br ). O referido ganhador deverá apresentar CPF, RG e assinar um termo de recebimento e quitação do prêmio, da seguinte forma:

a) para os automóveis, as entregas se darão em concessionária da marca localizada mais próxima ao endereço do ganhador.

Obs.: o prazo de entrega do automóvel poderá ser ampliado excepcionalmente em caso fortuito de ordem do fornecedor.

11.7. Em ocorrendo a hipótese de o ganhador não ser localizado pela empresa Realizadora no prazo de 60 (sessenta) dias, o ganhador perderá o direito ao prêmio sorteado no evento de encerramento.

11.8. Não há a possibilidade de troca do prêmio conquistado, nem sua conversão em dinheiro.

11.9. Os prêmios a serem distribuídos destinam-se ao motorista contemplado e serão entregues exclusivamente em seu nome, sendo vedada sua transferência antes de sua entrega.

11.10. O prêmio será entregue livre e desembaraçado de qualquer ônus para o contemplado.

11.11. Na eventualidade de o contemplado falecer, o prêmio será entregue a seu inventariante, desde que tal condição seja devidamente contemplada.

12. DAS CONSIDERAÇÕES GERAIS

12.1. Fica desde já estabelecido que será desligado da Campanha quem não se manter no cumprimento dos requisitos destacados no item 3.2 deste regulamento, e este perderá os pontos adquiridos, não sendo essa pontuação transferida para nenhum outro participante.

12.2. Ao participarem dessa Campanha, nos termos deste Regulamento, o participante estará automaticamente autorizando a Realizadora a utilizar, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, o seu nome, imagem e som de voz em qualquer veículo de imprensa, mídia ou Internet, para divulgação da Campanha.

12.2.1. As autorizações descritas acima não implicam em qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte da Realizadora.

12.3. Serão automaticamente excluídos da Campanha, sem necessidade de prévia comunicação, os participantes que agirem de má-fé, praticarem qualquer tipo de ato considerado fraudulento, ilegal, ilícito, ou que, de alguma forma, burlarem as regras e condições deste Regulamento ou atente contra os objetivos da Campanha.

12.3.1. Estarão também excluídos da Campanha, os premiados que se envolverem em acidentes graves de trânsito ou cometerem desvios patrimoniais, até a data do evento de encerramento.

12.3.2. Em ocorrendo os casos acima, a comissão se reunirá para julgar e decidir de acordo com este regulamento.

12.4. O participante reconhece e aceita expressamente que a Realizadora não poderá ser responsabilizada por qualquer dano ou prejuízo oriundo da participação nesta Campanha ou da eventual aceitação do prêmio.

12.5. O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou a Campanha suspensa ou cancelada, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro motivo que esteja fora do controle da Realizadora e que comprometa a realização da Campanha de forma a impedir ou modificar substancialmente a sua condução como originalmente planejado.

12.6. Este Regulamento poderá ainda sofrer ajustes no decorrer da Campanha de acordo com a conveniência da Realizadora, dando-se ampla divulgação aos participantes.

12.6.1. Ocorrendo alteração, suspensão ou cancelamento por motivo de força maior ou por qualquer outro motivo que esteja fora do controle da Realizadora e que comprometa a realização da Campanha, este será amplamente divulgado aos participantes.

12.6.2. Caso a decisão da Comissão seja tomada após a divulgação dos resultados finais, e havendo a necessidade de incluir premiados na lista dos 100 (cem) melhores participantes do Evento de Encerramento, a Realizadora poderá, a seu critério, adicionar prêmios ao grande sorteio, de forma a garantir a proporcionalidade na relação de prêmios versus premiados.

12.7. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela Realizadora.

12.8. Quaisquer vícios porventura existentes nos bens objeto da Campanha deverão ser reclamados junto ao fabricante no prazo de até 90 (noventa) dias, nos termos do art. 26, II, do Código de Defesa do Consumidor – Lei nº 8.078/1990.

12.9. A participação nesta Campanha implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.

12.10. Este Regulamento será disponibilizado aos participantes através do hotsite www.motoristadeztaque.com.br .

Quadro II – CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

DATAS

ANDAMENTO

01/03/2018 À 31/05/2018

1ª FASE

Mês de Julho

Disponibilização do Material de Estudo

De 01/01/2018 a 01/11/2018

Realização do Exame Escrito

Até 01/08/2018

Resultados Prévios da 1ª Fase

Até 10/08/2018

Prazo para Contestações dos Participantes

11/09/2018

RESULTADO FINAL 1ª FASE

Até 30/09/2018

Caminhão de Prêmios

Até 27/09/2018

PRAZO - Resgates de Prêmios da 1ª FASE

01/06/2018 À 31/08/2018

2ª FASE

Até 14/09/2018

Resultados Prévios da 2ª Fase

Até 23/09/2018

Prazo para Contestações dos Participantes

08/10/2018

RESULTADO FINAL 2ª FASE

Até 30/11/2018

Caminhão de Prêmios

Até 30/11/2018

PRAZO - Resgates de Prêmios da 2ª FASE (e acumulados da 1ª Fase)

01/09/2018 À 30/11/2018

3ª FASE

01/11/2018

Quiz DEZtaque

Até 03/12/2018

Resultados Prévios da 3ª Fase

Até 12/12/2018

Prazo para Contestações dos Participantes

02/01/2018

RESULTADO FINAL 3ª FASE

15/01/2019

Caminhão de Prêmios

Até 11/01/2019

Análise de Conduta Bases e Transportadoras 150 melhores

Até 11/01/2019

DIVULGAÇÃO DO RANKING FINAL DA EDIÇÃO 2018

15/01/2019

PRAZO - Resgates de Prêmios da 3ª FASE

Até 07/02/2019

EVENTO DE ENCERRAMENTO DA CAMPANHA 2018 (data prevista)


REGULAMENTO

Ação

“M otorista DEZtaque”

CATEGORIA OPERADOR DE ABASTECIMENTO

PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A.

Rua Correa Vasques, 250, Cidade Nova.

CEP 20.211-140 – Rio de Janeiro – RJ

CNPJ nº 34.274.233/0001-02

1. DA AÇÃO

1.1. A Ação de Incentivo “Motorista DEZtaque” (“Ação”) será promovida pela PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A. (“Realizadora”).

1.2. A Ação será realizada em todo o território nacional, no período dejaneiro a novembro de 2018, conforme as regras descritas neste Regulamento.

1.3. Todas as formas de avaliação que por qualquer motivo gerem dúvidas aos Participantes serão encaminhadas para avaliação de uma Comissão constituída pela Realizadora, estando apta para avaliar e decidir caso a caso. Suas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

1.4. Esta Ação é direcionada exclusivamente aos Operadores de Abastecimento que atuam nos aeroportos da rede BR, realizando abastecimento de aeronaves (doravante denominados neste regulamento simplesmente “Participante” ou “Operador de Abastecimento”).

1.5. O objetivo desta Ação é reconhecer e premiar osOPERADORES DE ABASTECIMENTO elegíveis que respeitarem asRegras de Ouro, o Programa Compromisso com a Vida, e os critérios relacionados à segurança nas atividades desempenhadas nos aeroportos e boas práticas, em respeito às regras do“Programa Céu de Brigadeiro” e do “Programa de Certificação Operacional da Realizadora”.

1.6. A Ação tem participação restrita, sendo direcionada exclusivamente aos Operadores de Abastecimento participantes e a distribuição da premiação ofertada não será realizada a consumidores nem a título de propaganda. A Ação não se enquadra nas disposições da Lei nº 5.768/71 e suas respectivas regulamentações e, portanto, não está sujeito aos seus termos, inclusive no que se refere à necessidade de autorização prévia.

2. DA PARTICIPAÇÃO

2.1. Para que os interessados elegíveis estejam habilitados a participação em cada uma das etapas desta Campanha os Operadores de Abastecimento deverão atender aos requisitos indicados nos subitens abaixo indicados.

2.1.1. Estar devidamente cadastrado na Base de Dados da Aviação, no sistema BR Aviation Card, para isso é necessário possuir o número de matrícula de acesso ao sistema BR Aviation Card.

2.1.2. O cadastro no sistema BR Aviation Card poderá ser realizado a qualquer tempo, no entanto, para fins exclusivos de participante nesta ação, somente serão válidos os cadastros realizados até o dia 01.06.2018.

2.1.3. Não possuir nenhum envolvimento em acidente grave durante as atividades realizadas nos aeroportos e/ou não possuir ocorrência com culpabilidade relacionada à fraude, adulteração ou desvio de produto desde 01.01.2017.

2.2. O Operador de Abastecimento que tiver se envolvido em acidente grave durante as atividades realizadas nos aeroportos, fraude, adulteração ou desvio de produto, após realização do seu cadastro será imediatamente desclassificado desta campanha.

3. DAS ETAPAS DA AÇÃO DE INCENTIVO

3.1. A apuração do ranking e o cálculo da pontuação será realizada nas 03 (três) etapas descritas a seguir.

3.1.1. ETAPA 1: Apuração dos critérios do Quadro I (item 4.2.5):

- O ranking dos 150 (cento e cinquenta) primeiros colocados será apurado com base nos critérios expostos no Quadro I compreendendo o período entre 01/01/2018 e 25/11/2018. A publicação do ranking e a respectiva pontuação da Etapa 1 ocorrerá em dezembro de 2018.

3.1.2. ETAPA 2:

- Divulgação do ranking e pontuação dos 50 (cinquenta) primeiros classificados. Para o cálculo da pontuação da Etapa 2 serão somados à pontuação da Etapa 1, e apenas para os 150 (cento e cinquenta) primeiros colocados, a nota obtida na avaliação lateral e no programa UAA nota 10. A publicação deste ranking deverá ocorrer em dezembro de 2018.

3.1.3. ETAPA 3:

- Divulgação do ranking dos 20 (vinte) primeiros colocados com a respectiva pontuação. Para o cálculo da pontuação serão somados à pontuação obtida na Etapa 2 a avaliação do supervisor/gestor relativizada pela ICR-RA e a nota obtida do critério de produtividade. A publicação deste ranking deverá ocorrer em janeiro de 2019.

3.2. Na apuração da pontuação serão consideradas 05 (cinco) casas decimais.

4. DA AVALIAÇÃO – OPERADORES DE ABASTECIMENTO

4.1. Os operadores de abastecimento serão avaliados, durante o período de participação na Ação, de acordo com as métricas estabelecidas em cada umas das Etapas abaixo descritas.

4.2. DA ETAPA 1: NOTA DA AVALIAÇÃO DE CERTIFICAÇÃO REALIZADA PELA PETROBRAS DISTRIBUIDORA PARA TODOS OS OPERADORES DE ABASTECIMENTO .

4.2.1. A Matriz de Capacitação da Realizadora (PE-2BR-00302) determina quais são os procedimentos em que o Operador de Abastecimento deve possuir conhecimento de acordo com a classe do aeroporto em que atua. Tais procedimentos são disponibilizados para todas as empresas revendedoras por meio do Canal de Negócios. O treinamento é ministrado pelo Multiplicador da Unidade e este participa a cada dois anos do Fórum de nivelamento Operacional e de SMS, juntamente com os empregados da Realizadora.

4.2.2. O Programa de Certificação Operacional da Realizadora (PG-2BR-00033) tem como objetivo principal avaliar, de maneira teórica, a eficácia dos treinamentos ministrados pelo multiplicador das empresas revendedoras para os Operadores de Abastecimento.

4.2.3. A avaliação consiste na aplicação de uma prova anual, em que as questões são geradas de forma aleatória pelo Sistema de Certificação de Operadores da Realizadora e é aplicada no local de trabalho, em todas as unidades.

4.2.4. Os Operadores de Abastecimento deverão ter alcançado no resultado da prova escrita, aplicada no exercício de 2018, nota acima do exigido (aproveitamento mínimo de 90%).

a) Embora o procedimento de Certificação permita a aplicação de uma segunda avaliação no caso de reprovação na primeira, somente estará apto a participar da Campanha o Operador de Abastecimento que obtiver aprovação na primeira prova;

b) O resultado da primeira prova, aplicada no exercício de 2018, será a nota inicial do Operador de Abastecimento na Campanha, que poderá variar de 90 a 100 pontos. Caso obtenha pontuação igual ou menor que 89,999 não estará apto a participar desta ação de incentivo.

4.2.5. ÍNDICE DE PERFORMANCE OPERACIONAL: Os Operadores de Abastecimento serão avaliados de acordo com os critérios do Quadro I abaixo:

QUADRO I

DESCRIÇÃO DO CRITÉRIO

PONTOS PERDIDOS

1

Envolver-se em acidente e/ou vazamento classe 4, 3 e 2

DESCLASSIFICADO

2

Envolver-se em acidente e/ou vazamento classe 1

10

3

Envolver-se em acidente e/ou vazamento classe 0

5

4

Dirigir com velocidade excessiva dentro do aeroporto

DESCLASSIFICADO

5

Não possuir registro de abastecimento no sistema BR Aviation Card por um período igual ou superior a 45 dias

5 pontos para cada período igual ou superior a 45 dias

6

Utilizar senha de terceiros ou disponibilizar sua própria senha no sistema BR Aviation Card

DESCLASSIFICADO

7

Cancelar CE – Percentual de cancelamento de CE sem justificativa – cancelamento de CE provocado por erro do participante

Perda de ponto equivalente ao % de cancelamento multiplicado por dois

8

Preencher CE errado – Percentual de preenchimento errado de CE – edição de CE provocada por erro do participante

Perda de ponto equivalente ao % de erro

9

Envolver-se em evento que culmine em reclamação de cliente pela qualidade na prestação de serviço, inclusive atraso

10

10

Descumprir procedimento registrado

10

11

Cometer desvio patrimonial

DESCLASSIFICADO

a. Item 1, 2 e 3 – Baseado na classificação do acidente descrita no procedimento corporativo da BR, PP-0BR-00072 - TRATAMENTO DE ANOMALIAS DE SMS, com detalhamento nos anexos D e E;

b. Item 4 - O excesso de velocidade será aplicado de acordo com o monitoramento da concessionária/administradora de aeroporto, ou outro equipamento instalado na UAA;

c. Item 5 - A perda de pontos ocorrerá quando o Operador de Abastecimento não realizar abastecimentos por período ininterrupto igual ou superior a 45 dias, independentemente do motivo;

d. Item 6 - Apurado pela Realizadora através do monitoramento da base de dados de abastecimentos;

e. Item 7 - Serão considerados apenas os cancelamentos decorrentes de erro de preenchimento do Operador;

f. Item 8 - Apurado pela Realizadora através do monitoramento de inconsistências da base de dados de abastecimentos. Serão considerados apenas os erros de preenchimento causados exclusivamente por responsabilidade do Operador;

g. Item 9 - Será apurado somando-se cada registro com reclamação de cliente, classificado como procedente, por qualquer meio de comunicação da Realizadora com o cliente (Central de Atendimento, SAC, Ouvidoria, e-mail, Auditorias, etc.);

h. Item 10 - Será apurado somando-se cada registro comunicado à Realizadora, por clientes, funcionários do Sistema Petrobras ou representantes da comunidade aeroportuária, com o descumprimento de procedimento durante a realização das atividades no aeroporto, seja durante a operação de abastecimento ou em outra atividade desempenhada pelo Participante, durante a realização de suas funções; e

i. Item 11 - Será considerado Desvio Patrimonial a prática de desvio ou ato fraudulento (dispositivo fraudulento, desvio de produtos, fraude documental, ou outros enquadrados neste item).

4.3. DA ETAPA 2: ELEIÇÃO DOS MELHORES OPERADORES DE ABASTECIMENTO, POR AEROPORTO (AVALIAÇÃO LATERAL) E EM CONFORMIDADE COM A NOTA MÉDIA OBTIDA NO PROGRAMA “UAA NOTA”.

4.3.1. Após passar pelo primeiro critério de avaliação (ETAPA 1), os 150 (cento e cinquenta) melhores Operadores classificados até o momento, terão somados às suas notas a média das avaliações dos demais Operadores da unidade (avaliação lateral) e a nota da UAA nota 10. Todos os inscritos poderão ser avaliados, no entanto, somente serão consideradas a avaliação de pontuação de classificação dos 50 (cinquenta) primeiros da Etapa 2.

4.3.2. A avaliação lateral será aplicada pela Realizadora via sistema TMF ao longo do período de apuração dos critérios da Etapa 1.

4.3.3. O operador poderá ser avaliado por todos os colegas da sua unidade. Serão consideradas para cálculo da pontuação da avaliação lateral as primeiras três (03) respostas válidas a serem recebidos pelo sistema BR Aviation Card. Se por um acaso, ao final do processo de avaliação lateral houver menos de três respostas válidas para um determinado operador, então considerar-se-á a média das respostas válidas recebidas.

4.3.4. O critério de avaliação lateral terá pontuação máxima de 4 pontos, sendo considerada a média das avaliações (poderá variar de 01 a 04 pontos).

4.3.5. Abaixo as perguntas formatadas pela Realizadora para a Avaliação Lateral:

- A conduta profissional do candidato condiz com a esperada de um Abastecedor de Aviação DEZtaque?

- É disciplinado quanto ao cumprimento das regras de segurança e tem atitude cortês no trato com clientes e gestores?

4.3.6. Em conformidade com a nota média obtida no Programa “UAA Nota 10”, todos os Operadores da unidade receberão pontuação conforme abaixo:

-Nota média de 86% - 0,2 pontos;

-Nota média de 87% - 0,4 pontos:

-Nota média de 88% - 0,6 pontos;

-Nota média de 89% - 0,8 pontos;

-Nota média de 90% - 1,0 pontos;

-Nota média de 91% - 1,2 pontos;

-Nota média de 92% - 1,4 pontos;

-Nota média de 93% - 1,6 pontos;

-Nota média de 94% - 1,8 pontos;

-Nota média de 95% - 2,0 pontos;

-Nota média de 96% - 2,2 pontos;

-Nota média de 97% - 2,4 pontos;

-Nota média de 98% - 2,6 pontos;

-Nota média de 99% - 2,8 pontos;

-Nota Média de 100% - 3,0 pontos.

4.4. DA ETAPA 3: AVALIAÇÃO DO GESTOR DO AEROPORTO ICR-RA E PRODUTIVIDADE.

4.4.1. Os Gestores diretos dos 20 melhores Operadores classificados até o momento responderão uma pesquisa a respeito de cada Operador.

4.4.2. A avaliação será formatada pela Realizadora e o Gestor do Aeroporto será responsável pela devolutiva no prazo de até 5 dias.

4.4.3. A avaliação do Gestor da Unidade terá pontuação mínima de 0 e máxima de 3 pontos, que serão relativizados em percentual pelo resultado do ICR – RA (Índice de Conformidade da Revenda – Base SISIN).

4.4.4. As perguntas formatadas pela Realizadora para a avaliação do Gestor:

- A conduta profissional do candidato condiz com a esperada de um Abastecedor de Aviação DEZtaque?

- É disciplinado quanto ao cumprimento das regras de segurança e tem atitude cortês no trato com clientes e gestores?

4.4.5. Cada um dos Operadores que tiver a sua produtividade acima da média da sua unidade receberá 1 ponto adicional (Base de dados BR Aviation Card).

4.4.6. Esta avaliação tem por objetivo verificar se a conduta profissional do participante condiz com a esperada de um “Abastecedor de Aviação DEZtaque”. Assim é esperado que não haja nada que desabone sua conduta, que o Operador seja disciplinado quanto ao cumprimento das regras internas de segurança e que tenha atitude cortês e no trato com os clientes e seus gestores.

4.5. Ocorrendo a hipótese de dois ou mais Operadores de Abastecimento atingirem a mesma pontuação dentro do seu ranking de avaliação (empate), mesmo considerando 05 (cinco) casas decimais, para fins de desempate, será considerado vencedor aquele que atender ao critério descrito abaixo:

- Maior valor obtido com a soma da idade e do tempo a serviço conforme a seguinte fórmula: idade + tempo de serviço prestado para BR Aviation.

- Se necessário será considerada a idade em dias.

4.6. A previa da pontuação de cada participante será divulgada em dezembro de 2018. A BR aguardará o prazo de 5 (cinco) dias corridos antes de divulgar o resultado final. Após este prazo, e não havendo dúvidas ou questionamentos, o resultado será divulgado de forma irrevogável

4.6.1. A pontuação obtida durante a Campanha poderá ser consultada no hotsite www.motoristadeztaque.com.br , na área exclusiva do Abastecedor de Aviação, para tanto o participante deverá realizar o login no sistema informando seu CPF e senha cadastrada no ato da inscrição.

4.7. As contestações deverão ser encaminhadas para o e-mail do Programa ( motoristadeztaque@br.com.br ), pelo Operador de Abastecimento e/ou pelo Gestor do aeroporto dentro dos 5 (cinco) dias a contar da data da publicação.

4.8. A classificação final considerará o somatório dos pontos obtidos em cada um dos critérios de apuração previstos no período de duração desta Campanha

5. DO RANKING FINAL

5.1. A classificação final considerará o somatório dos pontos obtidos em cada um dos critérios de apuração previstos no período de duração desta Ação.

5.2. A comissão avaliadora poderá desclassificar um participante mesmo após o período de apuração caso seja comprovado seu envolvimento em qualquer ocorrência ou evento que contrarie os princípios estabelecidos no regulamento desta Ação.

6. DO EVENTO DE ENCERRAMENTO

6.1. Cada um dos 10 (dez) primeiros colocados no Ranking Final, conforme determinado acima, terá direito a 02 (dois) ingressos do evento de encerramento da Ação, que terá data e local a ser definido e informado previamente aos interessados pela Realizadora.

6.1.1. Em situações excepcionais, e a critério da Realizadora, o ganhador que porventura tiver a impossibilidade de participar do evento de encerramento, poderá indicar um representante legal com procuração para comparecer ao evento em seu lugar.

6.2. Os Operadores que no Ranking Final se classificarem entre os 10 (dez) melhores colocados, participarão de um Sorteio de Prêmios a ser realizado no evento de encerramento da Campanha.

6.3. Os dados de cada um dos 10 (dez) operadores participantes do Ranking Final serão impressos separadamente em cupons e acondicionados em uma única urna, da qual serão retirados, manual e aleatoriamente, os cupons conforme prêmios descritos no item 7.3.

6.4. Os sorteios serão acompanhados por Auditores Independentes.

7. DOS PRÊMIOS

7.1. Os Operadores de Abastecimento classificados conforme ranking de colocação abaixo e na forma dos itens 4.2, 4.3 e 4.4 conforme etapas no regulamento, terão sua pontuação creditada em valores em uma moeda específica para a campanha, denominada “TAC” (Troca Automática de Créditos).

OBS.1: TAC é o nome fantasia eleito para a moeda da Campanha Motorista DEZtaque correspondente a uma pontuação a ser resgatada única e exclusivamente através de um catálogo de prêmios, não podendo ser trocado por valores em dinheiro, nem possuindo qualquer valor comercial. Cabe ressaltar que as TACs conquistadas pelos ganhadores no Programa são pessoais e intransferíveis.

OBS.2: A partir do 2º semestre, em data ainda a ser definida e posteriormente divulgada, será disponibilizado em paralelo a conversão de TAC para moeda PREMMIA e os participantes poderão também optar por resgatar os produtos disponibilizados no hotsite da BR.

7.1.1. A moeda terá a seguinte proporção, sendo, desta forma 10 TACs o equivalente a R$1,00 (um real).

Exemplo: 1.000 TACs corresponde ao valor de R$100,00 (cem reais).

7.2. Com esta moeda, o contemplado, a sua livre escolha, poderá resgatar prêmios na loja virtual disponível no hotsite da campanha que já estará com os valores dos produtos convertidos para TACs, seguindo o racional abaixo indicado:

Ø 1º ao 10º: 50.000 TACs corresponde a R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Ø 11º ao 20º: 6.000 TACs corresponde a R$ 600,00 (seiscentos reais).

Ø 21º ao 30º: 3.000 TACs corresponde a R$ 300,00 (trezentos reais).

Ø 31º ao 50º: 2.000 TACs corresponde a R$ 200,00 (duzentos reais).

7.3. Os sorteios ocorrerão na seguinte ordem:

7.3.1. 1º Sorteio: 01 (um) automóvel 1.0, no valor estimado de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) a ser sorteado somente entre os 10 (dez) melhores motoristas operadores de abastecimento; e

7.3.2. 2º Sorteio: 3 Vale-compras no valor unitário estimado de R$ 2.000,00, a serem sorteados entre os 10 (dez) melhores motoristas operadores de abastecimento, com a exceção do ganhador da recompensa indicada no item 7.3.1, que não participará deste sorteio.

7.4. Caso algum prêmio não esteja disponível por qualquer razão relevante, poderá ser substituído por outro similar a critério exclusivo da Realizadora. Reclamações e garantias (como por exemplo, avarias, vícios, defeitos, insatisfações ou danos de qualquer ordem), devem ser dirigidas diretamente à empresa fabricante ou fornecedora do mesmo, não cabendo nenhuma responsabilidade à Realizadora ou aos organizadores da Ação com relação a esses aspectos. Os ganhadores estarão sujeitos às regras, condições e garantias dos fornecedores ou fabricantes dos prêmios. As obrigações da Realizadora com os ganhadores encerram-se com a entrega dos prêmios.

7.5. Os prêmios em TACS poderão ser resgatados até o dia 31.01.2019.

8. DA ENTREGA DOS PRÊMIOS

8.1. A divulgação dos contemplados será realizada através do hotsite www.motoristadeztaque.com.br , de acordo com cada etapa da Campanha:

Ø Divulgação dos 50 melhores, com destaque para os 10 primeiros colocados, do Ranking Final: até o dia 10/01/2019.

Ø Divulgação do resultado do Sorteio de Prêmios será realizada no próprio evento de encerramento da Campanha e posteriormente publicada no hotsite.

8.1.1. A Realizadora poderá prorrogar as datas de divulgação dos vencedores sem aviso prévio em casos fortuitos.

8.1.2. Os contemplados serão primeiramente comunicados desta condição internamente através do gerente da unidade, e posteriormente seu nome será divulgado no hotsite da ação www.motoristadeztaque.com.br .

8.1.3. Os Operadores de Abastecimento vencedores terão as TACs liberadas após a divulgação dos vencedores.

8.1.4. Os Operadores de Abastecimento classificados na forma do ranking de colocação do item 5.1 poderão resgatar os seus prêmios em até 2 (dois) meses após o término da Campanha.

8.1.5. Os créditos (TAC´s) não resgatados no prazo estabelecido pela Realizadora conforme item 8.1.4 serão automaticamente expirados.

8.2. Os prêmios serão entregues aos contemplados por empresa transportadora especializada, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contados da data de resgate de prêmios realizada pelo participante na loja virtual disponível no hotsite da campanha. Caso haja indisponibilidade de algum item escolhido, a organizadora entrará em contato com o participante para troca por produto similar de igual ou maior valor.

8.3. A Realizadora efetuará a entrega dos prêmios sorteados no evento de encerramento, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contados da data de contato pelo premiado no sorteio, através do telefone disponibilizado pela campanha ou pelo (0800 724 2099) e-mail do programa ( motoristadeztaque@br.com.br ). O referido ganhador deverá apresentar CPF, RG e assinar um termo de recebimento e quitação do prêmio, da seguinte forma:

8.3.1. No caso do automóvel, a entrega se dará em concessionária da marca localizada mais próxima ao endereço do ganhador.

Obs.: o prazo de entrega do automóvel poderá ser ampliado excepcionalmente em hipótese de caso fortuito por parte do fornecedor.

8.4. Em ocorrendo a hipótese de o ganhador não ser localizado pela empresa Realizadora no prazo de 60 (sessenta) dias, o ganhador perderá o direito ao prêmio sorteado no evento de encerramento.

8.5. Não há a possibilidade de troca do prêmio conquistado, nem sua conversão em dinheiro.

8.6. Os prêmios a serem distribuídos destinam-se ao operador contemplado e serão entregues em seu nome, sendo vedada sua transferência antes da entrega.

8.7. O prêmio será entregue livre e desembaraçado de qualquer ônus para o contemplado.

8.8. Na eventualidade de o contemplado falecer, o prêmio será entregue a seu inventariante, desde que tal condição seja devidamente comprovada.

9. DAS CONSIDERAÇÕES GERAIS

9.1. Fica desde já estabelecido que será desligado da Campanha quem não se manter no cumprimento dos requisitos destacados no item 2.2 deste regulamento, e este perderá os pontos adquiridos, não sendo essa pontuação transferida para nenhum outro participante.

9.2. Ao participarem dessa Campanha, nos termos deste Regulamento, o participante estará automaticamente autorizando a Realizadora a utilizar, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, o seu nome, imagem e som de voz em qualquer veículo de imprensa, mídia ou Internet, para divulgação da Campanha.

9.2.1. As autorizações descritas acima não implicam em qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte da Realizadora.

9.3. Serão automaticamente excluídos da Campanha, sem necessidade de prévia comunicação, os participantes que agirem de má-fé, praticarem qualquer tipo de ato considerado fraudulento, ilegal, ilícito, ou que, de alguma forma, burlarem as regras e condições deste Regulamento ou atente contra os objetivos da Campanha.

9.3.1. Estarão também excluídos da Campanha, os premiados que se envolverem em acidentes graves de trânsito ou cometerem desvios patrimoniais, até a data do evento de encerramento.

9.3.2. Em ocorrendo os casos acima, a comissão se reunirá para julgar e decidir de acordo com este regulamento.

9.4. O participante reconhece e aceita expressamente que a Realizadora não poderá ser responsabilizada por qualquer dano ou prejuízo oriundo da participação nesta Campanha ou da eventual aceitação do prêmio.

9.5. O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou a Campanha suspensa ou cancelada, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro motivo que esteja fora do controle da Realizadora e que comprometa a realização da Campanha de forma a impedir ou modificar substancialmente a sua condução como originalmente planejado.

9.6. Este Regulamento poderá ainda sofrer ajustes no decorrer da Campanha de acordo com a conveniência da Realizadora, dando-se ampla divulgação aos participantes.

9.6.1. Ocorrendo alteração, suspensão ou cancelamento por motivo de força maior ou por qualquer outro motivo que esteja fora do controle da Realizadora e que comprometa a realização da Campanha, este será amplamente divulgado aos participantes.

9.6.2. Caso a decisão da Comissão seja tomada após a divulgação dos resultados finais, e havendo a necessidade de incluir premiados na lista dos 10 (dez) melhores participantes do Evento de Encerramento, a Realizadora poderá, a seu critério, adicionar prêmios ao grande sorteio, de forma a garantir a proporcionalidade na relação de prêmios versus premiados.

9.7. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela Realizadora por meio de sua Comissão Avaliadora.

9.8. Quaisquer vícios porventura existentes nos bens objeto da Campanha deverão ser reclamados junto ao fabricante no prazo de até 90 (noventa) dias, nos termos do art. 26, II, do Código de Defesa do Consumidor – Lei nº 8.078/1990.

9.9. A participação nesta Campanha implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.

9.10. Este Regulamento será disponibilizado aos participantes através do hotsite www.motoristadeztaque.com.br .

Quadro II – CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

DATAS

ANDAMENTO

01/01/2018 à 25/11/2018

APURAÇÃO DOS CRITÉRIOS

Novembro

CAMINHÃO DE PRÊMIOS (1 UNIDADE BR)

Até 10/12/2018

DIVULGAÇÃO DOS 150 CLASSIFICADOS

5 dias contados a partir da data de publicação do Ranking

PRAZO PARA CONTESTAÇÕES DOS PARTICIPANTES

Até 28/12/2018

DIVULGAÇÃO DOS 50 CLASSIFICADOS

Até 11/01/2019

DIVULGAÇÃO DO RANKING FINAL DA EDIÇÃO 2018

Até 31/01/2019

PRAZO - RESGATES DE PRÊMIOS EM TACs

Até 07/02/2019

EVENTO DE ENCERRAMENTO DA CAMPANHA

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