CAMPANHA DE SEGURANÇA

Pequenas distrações longe do volante - Novo vídeo da Campanha de Segurança DEZtaque incentiva mudanças de hábitos

Cultivar a prevenção mudando pequenos comportamentos do dia a dia: esse é o tema do 3º vídeo da nossa campanha de segurança para os 6.500 caminhoneiros a serviço da BR em todo o Brasil, em parceria com o Programa Motorista DEZtaque. Nele, Guilherme Paiva, Gerente de Operações, e Alexandre Albert, Coordenador de Segurança, reforçam a importância de manter as distrações afastadas do volante e nunca abrir mão do cinto. O objetivo é potencializar a conscientização sobre o conceito de interdependência (cuidar de si, dos outros e aceitar ser cuidado) e reduzir o número de acidentes nas estradas.
· Confira algumas distrações que podem custar vidas:
· Falar no celular ou escrever/ler mensagens de texto
· Comer e beber dirigindo
· Tentar alcançar algum objeto com o veículo em movimento
· Fazer várias coisas ao mesmo tempo
· Ficar pensando em problemas pessoais
· Realizar tarefas repetitivas sem pausa
· Não dormir ou trabalhar muitas horas sem descanso
“Fazer as coisas sem prestar atenção e abrir mão do uso de equipamentos de segurança, mesmo que por um minutinho, são atitudes graves. Se elas são comuns, é preciso repensar comportamentos. Trabalhar com segurança é fundamental para garantir a saúde de todos”, reforça Paiva.
Para manter o assunto vivo e presente entre o público, novos conteúdos estão a caminho por aqui, nas redes sociais e também na nossa comunicação direta com os condutores. Fique ligado e compartilhe!


Comentários

  • NORMANDES

    16-01-2021 14:40:57

    respeite as leis de trânsito ajude as pessoas pois vc e um profissional da direção os grandes são responsáveis pelos veicolos pequenos ATT Normandes bebet Betim MG

  • RENAN

    22-12-2020 18:56:10

    Todos os itens de segurança indispensáveis em nosso dia a dia, e sempre devemos seguir os procedimentos.

  • MARCOS

    19-12-2020 21:57:46

    Fazer nossa segurança e também fazer a segurança de todos. As distrações no volante seja estando no trabalho ou no lazer sao realmente algo muito preocupante. Como foi bem esclarecido no texto acima, pois as vezes praticamos pequenas ações que julgamos ser desprezíveis e inocentes mas que pode fazer a diferença entre a vida e a morte.

  • CELSO

    17-12-2020 10:06:46

    Bom dia as questões citadas são de extrema importância pra nós caminhoneiros pois com o passar dos tempos ja vamos no automático e acabamos deixando de fazer o certo pois tudo nos parece normal mas guando deparamos com esses vídeos de segurança e prevenção vimos o que mais importa é vida nossa e de pessoas que estão ao nosso lado no dia dia e sabendo que em casa temos uma família nos esperando.

  • Anônimo

    16-12-2020 16:46:29

    Essa e a importância de estarmos sempre fazendo e refazendo cursos nas bases, toda vez que fizermos um check-list na nossa mente vamos relembrar tudo que aprendemos no dia a dia e se cultivamos isso vamos e voltamos com segurança

  • FABIANO

    15-12-2020 23:54:46

    Sua segurança depende exclusivamente de como irá se comportar em sua jornada de trabalho. As vezes com o passar do tempo adquirimos alguns hábitos que se não tivermos cuidado, poderá nos prejudicar. Preso sempre por campanhas de segurança, incentivo e motivação, pois estamos sujeito ao erro e é importantíssimo essa preocupação que estão tendo conosco. Grato equipe BR/MOTORISTADEZTAQUE.

  • RAFAEL

    14-12-2020 19:48:28

    Obrigado por se preocuparem conosco ,profissionais do transporte,nos lembrando que a nossa vida importa ,e que nao somos apenas um numero de matricula em um holerite ou cracha.mas que tem gente trabalhando para que nos possamos tambem trabalhar tranquilo e em paz ,pois com toda responsabilidade que carregamos ,nos merecemos e precisamos ,obrigado pois atraves de campanhas voces da BR nos ajudam e nos motivam tambem.

  • AILTON

    14-12-2020 18:07:39

    Realmente tudo isto que foi dito pode sim acabar mal mas a logística de horário ainda nos prejudica.

Informamos que coletamos cookies nesse site. Para maiores informações, acesse nossa Política de privacidade.

PROSSEGUIR