PERGUNTAS FREQUENTES

Confira as perguntas mais frequentes e tire suas dúvidas sobre a companha

  • 1. QUAL É O OBJETIVO DA CAMPANHA?

    A campanha tem como objetivo premiar e reconhecer os motoristas dos prestadores de serviço que trabalham com transporte rodoviário e abastecimento das aeronaves, vinculados aos produtos comercializados pela BR Distribuidora, e integrar as famílias dos motoristas ao programa.

  • 2. QUEM PODE PARTICIPAR DA CAMPANHA?

    A participação é válida para motoristas transportadores e operadores de abastecimento que sejam prestadores de serviço.

    Pré-requisitos para os motoristas transportadores participantes serem elegíveis:

    Trabalhar com transporte rodoviário de produtos vinculados aos produtos comercializados pela BR Distribuidora na modalidade CIF.

    Ter aderido ao “PAZ – Pacto de Acidente Zero” até a data de sua habilitação na campanha.

    Não possuir nenhum envolvimento em acidente grave de trânsito a serviço da realizadora desde 1º/1/2019. Nesse caso, considera-se acidente grave de trânsito aquele em que ocorrer qualquer fatalidade ou sequela permanente e/ou vazamentos acima do limite de alerta informado pela realizadora.

    Não possuir ocorrência com culpabilidade relacionada à fraude, adulteração ou desvio de produto.

    Estar devidamente cadastrado na base de dados da realizadora.

    O motorista que tiver se envolvido em acidente grave de trânsito a serviço da realizadora desde 1º/1/2019 ou que possuir ocorrência com culpabilidade relacionada à fraude, adulteração ou desvio de produto após validação pela realizadora do relatório da Gerenciadora de Risco será definitivamente desclassificado desta campanha.

    Pré-requisitos para os operadores de abastecimento participantes serem elegíveis:

    Trabalhar com abastecimento das aeronaves de produtos vinculados aos produtos comercializados pela BR Distribuidora.

    Estar devidamente cadastrado na Base de Dados da Aviação, no sistema BR Aviation Card, com status ATIVO. Para isso, é necessário possuir o número de matrícula de acesso ao sistema BR Aviation Card.

    O cadastro no sistema BR Aviation Card poderá ser realizado a qualquer tempo, no entanto, para fins exclusivos de participação nesta ação, somente serão válidos os cadastros realizados até o dia 1º/6/2020.

    Não possuir nenhum envolvimento em acidente grave durante as atividades realizadas nos aeroportos e/ou não possuir ocorrência com culpabilidade relacionada à fraude, adulteração ou desvio de produto desde 1º/1/2020.

  • 3. COMO EU PARTICIPO?

    Os participantes da Campanha Motorista DEZtaque 2019 já começam pré-cadastrados na edição de 2020, mas será necessário acessar o site da campanha – www.motoristadeztaque.com.br – para cadastrar nova senha e atualizar os dados cadastrais (ex.: endereço e telefone).

  • 4. COMO FAÇO PARA RECUPERAR MINHA SENHA OU CADASTRAR UMA NOVA?

    Para recuperar sua senha, o participante deve clicar em “Esqueci minha senha”, na área de acesso do site da campanha e seguir as instruções. Para cadastrar uma nova senha, é necessário ligar para o nosso SAC: 0800 724 2099.

  • 5. QUANTAS FASES TEM A CAMPANHA?

    Para a categoria "Motorista Transportador”, a campanha conta com 3 fases trimestrais:

    1ª fase: fevereiro, março e abril de 2020.

    2ª fase: maio, junho e julho de 2020.

    3ª fase: agosto, setembro e outubro de 2020.

    Ranking final: de janeiro a dezembro de 2020.

    Os motoristas transportadores serão avaliados continuamente durante todo o período de realização da ação (item 2.1 do regulamento).

    Os operadores de abastecimento serão avaliados, durante o período de participação na Ação conforme as métricas estabelecidas em cada uma das etapas descritas abaixo:

    Etapa 1: Nota da avaliação de certificação realizada pela Petrobras Distribuidora para todos os operadores de abastecimento, conforme os critérios descritos no item 4.2 do Regulamento;

    Etapa 2: Avaliação dos melhores operadores de abastecimento, por aderência da unidade e em conformidade com a nota média obtida no programa “UAA nota”, conforme os critérios descritos no item 4.3 do Regulamento;

    Etapa 3: Avaliação do gestor do aeroporto icr-ra e exposição/produtividade; conforme os critérios descritos no item 4.4 do Regulamento;

    Ranking final: Se considerará o somatório dos pontos obtidos em cada um dos critérios de apuração previstos no período de duração da Ação, conforme item 5 do Regulamento.

  • 6. O QUE É TAC?

    TAC é a moeda da campanha que garante o resgate de prêmios (por meio de cartão de débito) para o participante e sua família. No fim de cada fase, será disponibilizado um ranking com os motoristas que tiveram melhor pontuação. A quantidade de TACs depende da posição do participante nesse ranking.

    Já para os operadores de abastecimento classificados conforme ranking de colocação disposto no item 7.1 e na forma dos itens 4.2, 4.3 e 4.4 conforme etapas no Regulamento, terão sua pontuação creditada em valores no cartão de pré-pago (cash card) que será emitido após a divulgação das TACs no site e que pode ser usado em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira VISA. Para os operadores de abastecimento que forem ganhadores dos desafios, poderão solicitar o cartão assim que a premiação for liberada.

  • 7. QUAIS SÃO AS PREMIAÇÕES?

    Os prêmios são cartões pré-pagos com a função saque bloqueada, carregados com os valores de premiação, considerando a posição no ranking de cada participante, conforme regulamento.
    As faixas de premiação variam conforme a colocação no ranking. Confira mais detalhes no regulamento ou no manual da sua categoria (item 10.2 do regulamento do MotoristaTransportador e item 7.2 do regulamento do Motorista Operador de Abastecimento).

  • 8. PERDI MEU CARTÃO PRÉ-PAGO, O QUE DEVO FAZER?

    Em caso de perda, roubo ou furto do cartão pré-pago, o participante deverá informar à Realizadora no prazo de 24 (vinte e quatro horas), para que a Realizadora efetue o bloqueio do cartão e entregue novo cartão ao participante.

    Ainda, o valor da emissão da 2ª via será creditado das TACs do usuário.

  • 9. COMO SERÁ REALIZADA A AVALIAÇÃO NA CAMPANHA DO MOTORISTA TRANSPORTADOR?

    A avaliação dos participantes será realizada por meio de 4 rankings:

    Ranking 1 – Motoristas cujas viagens sejam monitoradas pela Central de Controle de Frotas da realizadora e que operarem nas seguintes unidades: AICAR, BABET, BABRAS, BACUB, BADUC, BAERI, BAFOR, BALEM, BALIS, BAMAN, BAMAT, BANOAS, BAPLAN, BASPA, BAVAP, BAVEL, BAVIT, BEAPE, BEGON e GML, BACAD, BAGAM, BAVOL, BAIBA, GARIO e GASP.

    Ranking 2 – Motoristas não monitorados pela Central de Controle de Frotas da realizadora e que operarem em unidades listadas no item acima (ranking 1).

    Ranking 3 – Motoristas monitorados pela Central de Controle de Frotas da realizadora e que operam em unidades diferentes das listadas no primeiro item (ranking 1).

    Ranking 4 – Motoristas não monitorados pela Central de Controle de Frotas da realizadora e que operam em unidades diferentes das listadas no primeiro item (ranking1).

  • 10. QUANDO AS PONTUAÇÕES SÃO LIBERADAS?

    As pontuações estarão disponíveis no final de cada fase. Confira o cronograma anexo ao regulamento (item 11.1 do regulamento do Motorista Transportador e Quadro II – Calendário de regulamento do Motorista Operador de Abastecimento).

  • 11. COMO POSSO VERIFICAR MINHA PONTUAÇÃO?

    A pontuação depende da colocação no ranking. O participante pode verificar sua posição por meio do acesso restrito ao site. É só acessar o site, fazer o login e conferir o regulamento ou o manual da sua categoria.

  • 12. QUAL A DATA DA LIBERAÇÃO DAS TACS?

    Para a categoria "Motorista Transportador", enviaremos, a cada fase, uma comunicação sobre o ranking com a data de liberação da pontuação. Além disso, o participante poderá verificar no cronograma anexo ao regulamento. Para a categoria "Motorista Operador de Abastecimento”, enviaremos uma comunicação sobre o ranking com a data de liberação da pontuação na fase final da campanha, conforme previsto no regulamento. (caso ganhem tac’s nos desafios que ocorrem durante a campanha, os ganhadores podem solicitar o cartão antes do ranking final).

  • 13. COMO POSSO REALIZAR O RESGATE DOS PRÊMIOS?

    Os prêmios da campanha são cartões pré-pagos bloqueados para saque carregados com os valores de premiação, considerando a posição no ranking de cada participante.
    Para resgatar seu prêmio pela primeira vez, o participante deve acessar o site da campanha, realizar o login utilizando seu CPF e senha e seguir para a área de resgate de prêmios.
    Nessa área, poderá visualizar sua premiação em TACs e campos para preenchimento de seus dados. Após concluir o cadastro, receberá uma mensagem de resgate concluído com sucesso. O cartão será enviado para o endereço cadastrado com o espectivo valor da premiação, acompanhado de todas as informações para o seu uso. Após a emissão do cartão, não será necessário solicitar um novo na próxima fase, ele será utilizado para creditar o valor caso o participante tenha ficado entre os premiados.
    O cartão pré-pago, sem possibilidade de saque, deve ser usado na função crédito, em qualquer estabelecimento credenciado à Rede Visa e tem validade de 1 ano.

  • 14. QUAL É O PRAZO DE ENTREGA DOS PRÊMIOS?

    O cartão resgatado como prêmio será entregue no endereço indicado no momento do resgate, no prazo de até 60 dias, contados da data do resgate no site.

  • 15. O QUE É O EXAME ESCRITO?

    Para a categoria "Motorista Transportador", no período de 1º/7/2020 a 1º/11/2020, a realizadora enviará o EXAME ESCRITO para ser aplicado pelas unidades, a fim de avaliar o conhecimento tanto teórico como prático no dia a dia do motorista. A partir do resultado do exame, o motorista poderá receber 1 ponto extra no ranking final caso obtenha nota superior a 7.
    O exame será constituído de questões objetivas sobre: Legislação de Trânsito, Programa de Gerenciamento de Risco, Meio Ambiente, MOPP – Movimentação de Produtos Perigosos, PAZ – Pacto de Acidente Zero, Ecoeficiência, Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Prevenção de Incêndio, Responsabilidade Social e Regras de Ouro.
    O condutor que não realizar o exame escrito terá 0,5 ponto descontado.
    Para apoiar os motoristas na preparação para a realização do exame, a realizadora elaborará um material de estudo junto com a área de Operações com o conteúdo a ser avaliado na prova, que será disponibilizado no website da campanha (www.motoristadeztaque.com.br). Para a categoria “Motorista Operador de Abastecimento”, será aplicada uma prova no início da campanha, sendo a nota obtida utilizada como pontuação inicial.

  • 16. O MEU CAMINHÃO POSSUI CÂMERA EMBARCADA, TENHO ALGUM BÔNUS?

    Todos os participantes que tiverem uma câmera embarcada em seu caminhão ganham 1 décimo a mais em todas as fases da campanha. Lembrando que é necessário confirmar a instalação da câmera embarcada em todas as fases.

Informamos que coletamos cookies nesse site. Para maiores informações, acesse nossa Política de privacidade.

PROSSEGUIR