A campanha tem como objetivo contemplar e reconhecer os motoristas dos prestadores de serviço que trabalham com transporte rodoviário, vinculados aos produtos comercializados pela VIBRA Energia.
COMO FUNCIONA
MOTORISTA TRANSPORTADOR
Aqui você fica sabendo como funciona tudo para o Motorista Transportador
SAIBA AQUI COMO SE TORNAR UM MOTORISTA DEZTAQUE
Para participar, você só precisa se cadastrar e validar seus dados.
MAS ATENÇÃO AOS PRÉ REQUISITOS NECESSÁRIOS.
ANTES DE SE INSCREVER, CERTIFIQUE-SE DAS REGRAS DO PAZ E DAS ATIVIDADES DE GR. E siga os critérios indicados abaixo:
Aderir às regras do "PAZ - Pacto de Acidente Zero" até a data de sua habilitação na campanha e cumprir as “Atividades de Gerenciamento de Riscos – GR”;
Não ter nenhum envolvimento em acidentes que resultem em fatalidade ou sequela permanente ou ainda vazamentos ocorridos em trânsito, cliente ou parada, em serviço, desde 01.01.2024. (Observação: o volume vazado para fins deste item será o “Limite de Alerta” de vazamentos, definido pela Realizadora para 2024)
Não ter envolvimento em ocorrências de fraude, adulteração ou desvio de produto;
Estar devidamente cadastrado na base de dados da VIBRA.
Atendendo aos pedidos, estamos atualizando as etapas de premiação, em breve comunicaremos o novo formato e regulamento. Aguarde.
A 1ª Etapa, dividida em 2 Fases:
- 1ª Fase: de 01.02.2024 a 30.06.2024 (5 meses).
- 2ª Fase: de 01.07.2024 a 30.11.2024 (5 meses).
Nesta 1ª Etapa, cada motorista vai ganhar uma pontuação começando com a nota máxima e diminuindo com base em pontos perdidos por infração cometida. Ou seja: para se manter no topo do ranking e se dar bem, o participante deve evitar infrações e ficar atento às datas de vencimento dos documentos e treinamentos. Para fins de apuração das fases, serão considerados os dados das viagens realizadas nos meses de cada fase da campanha.
Ranking Final:: os Motoristas Transportadores serão avaliados continuamente durante todo o Período de Realização da Ação, ou seja, de 01/01/2024 a 31/12/2024, para fins de acidentes, má conduta e desvios, além da avaliação da gestão da transportadora, que também irá impactar no resultado, e o ranking será formado de acordo com a média das três fases.
Evento de encerramento: A data e o local do evento final de premiação serão informados oportunamente, e com antecedência, divulgados aos interessados pela Realizadora e ocorrerá até Março de 2025.
DESCRIÇÃO DO CRITÉRIO |
PONTOS PERDIDOS |
Limite Máximo de Perda |
---|---|---|
Envolver-se em acidente de classe 5, com culpabilidade, em trânsito, cliente ou parada, conforme item 3.6.1 |
DESCLASSIFICADO |
DESCLASSIFICADO |
- |
- |
- |
Envolver-se em acidente de trânsito, cliente ou parada, com culpabilidade, onde tenha havido lesões com afastamento ou dano patrimonial de médio ou grande porte. (a) |
2,0 |
Por evento ocorrido |
- |
- |
- |
Envolver-se em acidente de trânsito de classes 0, 1 ou 2, cliente ou parada, com culpabilidade, com baixa gravidade (lesão sem afastamento ou dano patrimonial de baixo porte ou a Gravidade) |
1,0 |
Por evento ocorrido |
- |
- |
- |
Não comunicar acidente de qualquer gravidade à central de apoio às emergências (CAE VIBRA), assim que tomar ciência do acidente, em no máximo 15 (quinze) minutos (b) |
0,5 |
Por evento ocorrido |
- |
- |
- |
Não entregar, para efeito de auditoria, imagem das câmeras embarcadas quando solicitado pela VIBRA. |
2,0 |
Por evento ocorrido |
- |
- |
- |
Cometer desvio crítico em auditoria de imagem das câmeras embarcadas (c) |
1,0 |
Não há |
- |
- |
- |
Cometer desvio em auditoria de imagem das câmeras embarcadas |
0,5 |
Não há |
- |
- |
- |
Dirigir com velocidade excessiva (até 5km/h acima da permitida) por evento (d) |
0,2 |
1,0 |
- |
- |
- |
Dirigir com velocidade excessiva (6 a 15km/h acima da permitida) por evento (d) |
0,5 |
1,5 |
- |
- |
- |
Dirigir com velocidade excessiva (mais de 15km/h acima da permitida) por evento (d) |
1,0 |
2,0 |
- |
- |
- |
Descumprir jornada de trabalho |
0,5 |
1,5 |
- |
- |
- |
Ter desvios durante a viagens apontados pela torre de controle (por desvio dado como procedente após comunicação a transportadora e análise da defesa enviada) |
0,1 |
1,0 |
- |
- |
- |
Check-list realizado com não conformidade, impeditiva de viagem |
0,5 |
2,0 |
- |
- |
- |
Check-list realizado com não conformidade, com prazo para regularização |
0,25 |
1,0 |
- |
- |
- |
Falta de auto checklist ou constatação de informação incorreta |
0,05 |
0,5 |
- |
- |
- |
Reclamação de cliente pela qualidade na prestação de serviço |
0,5 |
Por evento ocorrido |
- |
- |
- |
Cometer desvio patrimonial, possuir ocorrência com culpabilidade relacionada à fraude, adulteração ou desvio de produto; |
DESCLASSIFICADO |
DESCLASSIFICADO |
- |
- |
- |
Ser identificado parado em local proibido |
DESCLASSIFICADO |
DESCLASSIFICADO |
- |
- |
- |
Não disponibilizar sinal de telemetria conforme requerido pela VIBRA ou disponibilizar sinal com anomalia e/ou não disponibilizar os dados de telemetria de acordo com percentual mensal mínimo estabelecido |
1,0 |
Por evento ocorrido |
- |
- |
- |
Não aceitar participar do teste do etilômetro (“bafômetro”) |
DESCLASSIFICADO |
DESCLASSIFICADO |
- |
- |
- |
Resultados = ou > de 0,34 mg de álcool por litro de ar expirado (ou nova faixa válida, se eventualmente alterada pela legislação). |
DESCLASSIFICADO |
DESCLASSIFICADO |
- |
- |
- |
Ser flagrado pelo poder público dirigindo sob influência de álcool,
ou flagrado pelo teste de álcool da VIBRA. Resultado = ou > 0,05 e até 0,33 mg de álcool por litro de ar expirado (ou nova faixa equivalente, se eventualmente alterada pela legislação)
|
DESCLASSIFICADO |
DESCLASSIFICADO |
- |
- |
- |
Ser flagrado pelo poder público dirigindo sob influência de álcool, ou flagrado pelo teste de álcool da VIBRA. Resultado = ou > 0,05 e até 0,33 mg de álcool por litro de ar expirado (ou nova faixa equivalente, se eventualmente alterada pela legislação)
|
DESCLASSIFICADO |
DESCLASSIFICADO |
- |
- |
- |
Resultado positivo do exame Toxicológico |
DESCLASSIFICADO |
DESCLASSIFICADO |
- |
- |
- |
- |
- |
- |
Não realizar o exame escrito |
0,5 |
Não há |
- |
- |
- |
Obter nota inferior a 7 no exame escrito |
0,1 |
Não há |
POR FASES
TACs para os 1.000 melhores de cada fase, conforme posição no ranking:
O que são Tacs?
TAC é a moeda de recompensa para os mais bem colocados no ranking da campanha, e os 1.000 melhores de cada fase ganham TACs. A equivalência é de 1 real por 1 tac.
Como ganhar?
Em cada fase, o participante começa com 10 pontos e deve evitar infrações para se dar bem no ranking. Ao final de cada fase, os 1.000 melhores do ranking (incluindo os critérios de desempate) ganham TACs para trocar pela premiação.
Ranking |
Prêmio |
---|---|
1º ao 10º |
800 Tacs correspondente a R$ 800,00 (oitocentos reais) |
- |
- |
11º ao 100º |
400 Tacs correspondente a R$ 400,00 (Quatrocentos reais) |
- |
- |
101º ao 500º |
200 Tacs correspondente a R$ 200,00 (Duzentos reais) |
- |
- |
501º ao 1000º |
100 Tacs correspondente a R$ 100,00 (Cem reais) |
GRANDES PRÊMIOS DEZTAQUE
Serão prêmios especiais, sorteados na festa de encerramento da campanha de acordo com os seguintes critérios:
- 1 carro para o ganhador da prova de direção
- 1 carro sorteado entre os 06 melhores no ranking final
- 1 carros sorteado entre os 50 melhores no ranking final
- 10 vales-compras (valor de R$ 1.000,00) sorteados entre os 49 melhores no ranking final
- 01 certificado de ouro no valor de R$ 30.000 mil*** sorteado entre os 39 melhores no ranking final
***Obs.: Este prêmio está condicionado ao cumprimento dos desafios Fatalidade Zero no transporte, VAZO abaixo do LA, TFAT abaixo do LA. Os participantes da campanha não podem se envolver em NENHUM acidente com fatalidade, seja de motoristas ou de outras pessoas.
QUAL É O OBJETIVO DA CAMPANHA?
QUEM PODE PARTICIPAR DA CAMPANHA?
A participação é válida para motoristas transportadores, que sejam prestadores de serviço das transportadoras. Pré-requisitos para os motoristas transportadores participantes serem elegíveis:
• Trabalhar com transporte rodoviário de produtos vinculados aos produtos comercializados pela Vibra Energia na modalidade CIF.
• Ter aderido ao “PAZ – Pacto de Acidente Zero” até a data de sua habilitação na campanha.
• Não possuir nenhum envolvimento em acidente grave de trânsito a serviço da realizadora desde 1º/1/2024. Nesse caso, considera-se acidente grave de trânsito aquele em que ocorrer qualquer fatalidade ou sequela permanente e/ou vazamentos acima do limite de alerta informado pela realizadora.
• Não possuir ocorrência com culpabilidade relacionada à fraude, adulteração ou desvio de produto.
• Estar devidamente cadastrado na base de dados da realizadora. Obs: O motorista que tiver se envolvido em acidente grave de trânsito a serviço da realizadora desde 1º/1/2024 ou que possuir ocorrência com culpabilidade relacionada à fraude, adulteração ou desvio de produto após validação pela realizadora do relatório da Gerenciadora de Risco será definitivamente desclassificado desta Ação.
COMO EU PARTICIPO?
Os participantes da Campanha Motorista DEZtaque 2023 já começam pré-cadastrados na edição de 2024, mas será necessário acessar o website da Ação – www.motoristadeztaque.com.br – preencher todos os campos obrigatórios do cadastro disponibilizado; ao receber o link de confirmação em seu e-mail cadastrado, clicar neste link e autentificar seu cadastro; manifestar seu aceite e concordância aos termos do regulamento e as demais políticas da VIBRA. Importante: O endereço de e-mail cadastrado não poderá ser utilizado em mais de um cadastro, sendo único por CPF
QUAL PERÍODO DA AÇÃO E ATÉ QUANDO POSSO ME CADASTRAR?
A Ação será realizada no período de 01/01/2024 a 31/12/2024. O cadastramento na Ação poderá ocorrer a qualquer momento, durante o período de realização da Ação.
APÓS REALIZAÇÃO DO MEU CADASTRO, PODEREI EDITAR OS MEUS DADOS?
Sim, para alterar seu cadastro é só acessar o site, fazer o login e ir na área “meus dados”. Após alterar os dados deverá clicar em salvar para que seja gravado as novas informações. Importante: O endereço de e-mail cadastrado não poderá ser utilizado em mais de um cadastro, sendo único por CPF
COMO FAÇO PARA RECUPERAR MINHA SENHA OU CADASTRAR UMA NOVA?
Para recuperar sua senha, o participante deve clicar em “Esqueci minha senha”, na área de acesso do site da campanha e seguir as instruções. Para cadastrar uma nova senha, é necessário estar logado e clicar em alterar senha.
QUANTAS ETAPAS TÊM A AÇÃO?
A Ação conta com 3 Etapas:
1ª Etapa
• 1ª Fase: de 01.02.2024 a 30.06.2024 (5 meses).
• 2ª Fase: de 01.07.2024 a 30.11.2024 (5 meses).
2ª Etapa • Ranking final: avaliação de janeiro a dezembro de 2024.
3ª Etapa • Evento de Encerramento. Os motoristas transportadores serão avaliados continuamente durante todo o período de realização da ação (item 2.1 do regulamento).
O QUE É TAC?
TAC é a moeda da Ação que garante o resgate de prêmios (por meio de cartão pré pago) para o participante. No fim de cada fase, será disponibilizada aos que tiverem as melhores pontuações, a quantidade de TACs, que dependerá da posição do participante em cada ranking.
QUAIS SÃO AS RECOMPENSAS?
Os prêmios são cartões pré-pagos com a função saque bloqueada, carregados com os valores de premiação, considerando a posição no ranking de cada participante, conforme regulamento. As faixas de premiação variam conforme a colocação no ranking. Confira mais detalhes no regulamento. Serão sorteados: 3 carros, 10 vales-compras (valor de R$ 1.000,00) entregue por meio de cartão pré-pago, sem função saque, 01 certificado de ouro no valor de R$ 30.000 mil.
COMO SERÁ REALIZADA A AVALIAÇÃO NA CAMPANHA DO MOTORISTA TRANSPORTADOR?
A avaliação dos participantes será realizada por meio de 4 rankings: • Ranking 1 entrega: Os Motoristas cujas viagens são monitoradas pela Central de Controle de Frotas da Realizadora, que pertencem ao contrato PDL-T 4.0 e possuem o mínimo de 3 (três) viagens em cada Fase. • Ranking 1 suprimento: Os Motoristas cujas viagens são monitoradas pela Central de Controle de Frotas da Realizadora, que pertencem ao contrato PDL-T 4.0 e possuem o mínimo de 3 (três) viagens em cada Fase • Ranking 2 entrega: Os Motoristas cujas transportadoras não pertencem ao contrato PDL-T 4.0 e possuem o mínimo de 3 (três) viagens em cada Fase. • Ranking 2 suprimento: Os Motoristas cujas transportadoras não pertencem ao contrato PDL-T 4.0 e possuem o mínimo de 3 (três) viagens em cada Fase. Consulte os critérios de demérito no regulamento.
QUANDO AS PONTUAÇÕES SERÃO LIBERADAS?
As pontuações estarão disponíveis no final de cada fase. Confira o cronograma anexo ao regulamento (Quadro II – Calendário de atividades).
COMO POSSO VERIFICAR MINHA PONTUAÇÃO?
O participante pode verificar sua pontuação por meio do acesso restrito ao site. É só acessar o site, fazer o login e conferir na área “meu desempenho”.
QUAL A DATA DA LIBERAÇÃO DAS TACS?
Para a categoria "Motorista Transportador", enviaremos, a cada fase, uma comunicação sobre o ranking com a data de liberação da pontuação. Além disso, o participante poderá verificar no cronograma anexo ao regulamento.
COMO POSSO REALIZAR O RESGATE DOS PRÊMIOS?
Os prêmios da campanha são cartões pré-pagos bloqueados para saque carregados com os valores de premiação, considerando a posição no ranking de cada participante. Para resgatar seu prêmio pela primeira vez, o participante deve acessar o site da campanha, realizar o login utilizando seu CPF e senha e seguir para a área de resgate de prêmios. Nessa área, poderá visualizar sua premiação em TACs e campos para preenchimento de seus dados. Após concluir o cadastro, receberá uma mensagem de resgate concluído com sucesso. O cartão será enviado para o endereço cadastrado com o respectivo valor da premiação, acompanhado de todas as informações para o seu uso. Após a emissão do cartão, não será necessário solicitar um novo na próxima fase, ele será utilizado para creditar o valor caso o participante tenha ficado entre os premiados, porém é necessário solicitar a recarga caso tenha direito a mais prêmios na próxima fase. O cartão pré-pago, sem possibilidade de saque, deve ser usado na função crédito, em qualquer estabelecimento credenciado à Rede Visa e tem validade de 1 ano.
QUAL É O PRAZO DE ENTREGA DOS PRÊMIOS?
O cartão resgatado como prêmio será entregue no endereço indicado no momento do resgate, no prazo de até 60 dias, contados da data do resgate no site.
PERDI MEU CARTÃO PRÉ-PAGO, O QUE DEVO FAZER?
Em caso de perda, roubo ou furto do cartão pré-pago, o participante deverá informar à a operadora do cartão no prazo de 24 (vinte e quatro horas), para que seja realizado o bloqueio e solicitar 2ª via. Ainda, o valor da emissão da 2ª via será debitado das TACs do usuário.
POSSO TRANSFERIR OS MEUS PONTOS OU TROCÁ-LOS POR DINHEIRO?
Os prêmios destinam-se ao motorista contemplado e serão entregues exclusivamente em seu nome, sendo vedada sua transferência. Não há a possibilidade de troca do prêmio, nem sua conversão em dinheiro.
O QUE É O EXAME ESCRITO?
No período de 1º/9/2024 a 1º/12/2024, a realizadora irá liberar no site da campanha o EXAME ESCRITO (TESTE DE CONHECIMENTO), a fim de avaliar o conhecimento tanto teórico como prático no dia a dia do motorista. A partir do resultado do exame, o motorista poderá receber 1 ponto extra no ranking final caso obtenha nota superior a 7, ou 02 pontos extras no ranking final caso obtenha nota superior a 9. O exame será constituído de questões objetivas sobre: Legislação de Trânsito, Programa de Gerenciamento de Risco, Meio Ambiente, MOPP – Movimentação de Produtos Perigosos, PAZ – Pacto de Acidente Zero, Ecoeficiência, Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Prevenção de Incêndio, Responsabilidade Social e Regras de Ouro. O condutor que não realizar o exame escrito terá descontado em 0,5 décimos de pontos. Para apoiar os motoristas na preparação para a realização do exame, a realizadora elaborará um material de estudo junto com a área de Operações com o conteúdo a ser avaliado na prova, que será disponibilizado no website da campanha (www.motoristadeztaque.com.br).
ONDE ENCONTRO OS DESAFIOS DA AÇÃO?
Os desafios serão divulgados previamente e estarão disponíveis na área interação dos participantes Papo de Boleia. Necessário estar realizar login para participar
COMO SEI QUE OS MEUS DADOS ESTÃO SEGUROS?
Todo e qualquer tratamento de dados pessoais decorrente do objeto do Regulamento desta oferta é feito de acordo com as melhores práticas de proteção de dados pessoais aplicáveis ao mercado, estando de acordo, inclusive, com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais brasileira (Lei nº 13.709/2018). Os dados pessoais coletados só serão utilizados se houver consentimento dos participantes e serão devidamente armazenados em servidor externo e seguro localizado em um banco de dados MS-SQL, instalado via RDS, serviço esse em nuvem, provido pela Amazon (AWS), criptografados com senha e acesso limitado aos responsáveis do projeto, sendo a finalidade para a coleta desses dados é de identificação e controle de participações, obtenção do “de acordo” com as condições do Regulamento, termos de uso, política de privacidade e cookies do site.